AEVC Missão Empresarial à Argélia

AEVC Missão Empresarial à Argélia

Entre 26 de Julho e 31 de Julho, uma delegação da Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC)deslocou-se à Argélia para realizar uma missão comercial com o objectivo principal de reforçar a cooperação entre a Argélia e a região portuguesa de Viana do Castelo. particularmente nos setores de metalurgia, construção e energia. 

O escritório associado da CH na Argélia, BH Advisory , liderado por Naouel Touzene  e Miguel Corrais , chefe da CH Markets , organizou a missão e acompanhou os representantes da AEVC durante toda esta missão comercial à Argélia.

No domingo, 28 de julho, a AEVC reuniu-se com a SAFEX, empresa argelina de feiras e exportações, e com a Bolsa de Distribuição e Parto de Bourse Algérienne (BASTP), que é a Rede de Intercâmbio e Parceria da Argélia. Na segunda-feira, 29 de julho, os representantes da AEVC tiveram uma reunião com a Câmara de Comércio e Indústria argelina (CACI), que resultou na assinatura de um Memorando de Entendimento. A AEVC também se encontrou com o presidente do Cluster de Energia Solar da Argélia, para discutir as oportunidades de parcerias ganha-ganha entre a AEVC e o Cluster.

Finalmente, no dia 30 de julho, os representantes da AEVC visitaram a instalação industrial da CITAL, na cidade de Annaba (leste da Argélia). A CITAL é uma parceria entre a empresa francesa Alstom e a empresa argelina Ferrovial. Tornou-se um modelo de indústria integrada no norte da África, que se dedica à produção e manutenção de conjuntos de bonde para o mercado argelino e está em conformidade com os padrões internacionais. 

Note-se que, em setembro, está prevista uma missão inversa na região de Viana do Castelo, com representantes da Argélia, Irão, Marrocos e Gana.



Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
%d bloggers like this: