ALTO MINHO: ARTBEERFEST DISTINGUIDO COMO ‘MELHOR EVENTO DO ANO’ - CEVAL
24753
post-template-default,single,single-post,postid-24753,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,transparent_content,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

ALTO MINHO: ARTBEERFEST DISTINGUIDO COMO ‘MELHOR EVENTO DO ANO’

ALTO MINHO: ARTBEERFEST DISTINGUIDO COMO ‘MELHOR EVENTO DO ANO’

por Rádio Vale Do Minho 20 Outubro, 2018

O Artbeefest, festival de cerveja artesanal que anualmente se realiza em Caminha, foi esta sexta-feira distinguido com o prémio de Evento do Ano na Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards 2018. O evento, recorde-se, transforma todos os anos o centro histórico daquela vila numa autêntica Meca da cerveja artesanal, reunindo os melhores cervejeiros do mundo.

A gala desta sexta-feira, organizada conjuntamente pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), pela CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho, e pela CIM – Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, pretendeu premiar as melhores práticas de inovação, gestão e empreendedorismo neste território.

No total foram entregues 12 galardões, em várias categorias, nomeadamente a empresas e empresários que se destacaram pelas melhores práticas ao nível de inovação, gestão e empreendedorismo. A decisão coube a um júri composto pelo IPVC, CEVAL, Associação Industrial Portuguesa (AIP), Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), CIM Alto Minho, CLDS 3G de Caminha, Turismo e Norte de Portugal e Jornal Vida Económica.

 

“Este prémio também é para Caminha”

 

“Uma grande satisfação e uma responsabilidade acrescida”. Foi com estas palavras que a organização do Artbeerfest encarou o galardão atribuído numa noite de autêntica glória para este evento dedicado à cerveja artesanal. Para Otávio Costa, um dos principais rostos do Artbeerfest, é um prémio que “representa o reconhecimento e a visibilidade não só do festival mas também de Caminha. É um prémio de todos nós! É de Caminha, dos caminhenses e de todas as pessoas que acham que faz sentido este festival ter nascido aqui”, realçou o responsável. “Para nós, enquanto organização, este prémio dá-nos reconhecimento e visibilidade, mas também uma responsabilidade acrescida. Este festival não é só cerveja. É um evento que em poucos anos catapultou Caminha para uma visibilidade nacional e internacional que é única”, realçou Otávio Costa. “É também um prémio que é um reconhecimento de toda a região Norte e valoriza aquilo em que temos estado a trabalhar”.

Visivelmente satisfeito, Otávio Costa acrescentou ainda que “a atribuição deste prémio vem ainda mostrar que não é só nos grandes centros urbanos que se fazem grandes coisas, com grande dinâmica e grande escala”. De sorriso no rosto, admite que “é óbvio que este festival podia acontecer em qualquer outro lugar mas nós não queremos que isso aconteça. Nós queremos que seja aqui! Na nossa terra! Em Caminha”.

Em tom pragmático, o empresário terminou com uma mensagem em jeito de desafio a todos os que já estão ou pretendem singrar neste campo do empreendedorismo. “É fundamental que tenhamos a capacidade de sairmos das nossas bolhas e perceber que eventos como o Artbeerfest beneficiam o território”, considera. “Às vezes um corte de uma rua, um pouco de ruído a mais ou um problema de estacionamento são problemas menores face à vantagem que podemos tirar deste evento. E por tudo isto, o Artbeerfest é hoje um evento qualificado e um grande evento do Norte de Portugal”, concluiu.



Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
%d bloggers like this: