CEVAL | Áustria
16425
post-template-default,single,single-post,postid-16425,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,transparent_content,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Áustria

Áustria

Mercado

A Áustria é 12ª economia em termos de Produto Interno Bruto no âmbito da UE28, e a 4ª em PIB per capita em paridade do poder de compra (127% do PIB per capita médio da UE28).

Com uma população de cerca de 8,6 milhões de habitantes, que tem vindo a aumentar ao longo dos últimos anos em virtude, fundamentalmente, dos movimentos migratórios internacionais, é o vigésimo sétimo maior importador mundial de bens e o décimo segundo em termos europeus. Em 2016, o valor das importações austríacas superou o das suecas em mais de 12% e o das dinamarquesas em mais de 85%.

Mesmo nos anos mais recentes de crise, o comércio a retalho nunca deixou de crescer, registando aliás um crescimento anual de 2,4% no período alargado dos últimos 8 anos.

Em 2016 Portugal exportou para a Áustria 295 milhões de euros, um aumento de 4,2% face a 2015. As exportações de vestuário, têxteis e calçado atingiram 60 milhões de euros, valor que poderá crescer significativamente, face à qualidade e posicionamento internacional da oferta portuguesa, com um maior esforço promocional e conhecimento do mercado austríaco por parte das empresas nacionais.



Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
%d bloggers like this: