Aviso NORTE-59-2018-42 | Qualificação das PME “Contratação de Recursos Humanos Altamente Qualificados”

Aviso NORTE-59-2018-42 | Qualificação das PME “Contratação de Recursos Humanos Altamente Qualificados”

Candidaturas abertas até 17/12/2019

O concurso AVISO NORTE-59-2018-42 tem como objetivo contribuir para elevar as competências das empresas em domínios como a Qualificação, Internacionalização e Investigação, devendo o promotor enquadrar na candidatura a contratação dos recursos humanos na estratégia de inovação da empresa. Já na análise das candidaturas, será dada prioridade a projetos alinhados com a Estratégia de Especialização Inteligente da Região do Norte, que identifica como nucleares os setores da cultura, criação e moda, sistemas avançados de produção, sistemas agroambentais e alimentação, bem como indústrias da mobilidade e ambiente.

Este aviso visa fomentar a contratação, por parte das empresas, de recursos humanos altamente qualificados dotados de grau académico com nível de qualificação igual ou superior a 6: licenciados, mestres, doutorados ou pós doutorados, financiando em 50% os custos salariais pelo período máximo de 36 meses.

O financiamento a conceder prevê, ainda, limites para o salário base mensal dos recursos humanos a contratar, com um limite mínimo de 1.500 Euros e um limite máximo que pode ir até aos 3.209,67 Euros para os trabalhadores com doutoramento ou pós-doutoramento.

Os beneficiários são empresas PME (micro, pequenas e médias empresas), de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica da Região do Norte.

 24/07/2019

Fonte:NORTE 2020



Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
%d bloggers like this: