"Certificar é Valorizar" - CEVAL
19611
post-template-default,single,single-post,postid-19611,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,transparent_content,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

“Certificar é Valorizar”

“Certificar é Valorizar”

“Certificar é Valorizar”

Campanha ADENE

 

“Certificar é Valorizar” é a designação da nova campanha nacional da ADENE – Agência para a Energia, que pretende sensibilizar os portugueses para a certificação energética dos edifícios. Um tema ainda desconhecido para muitos, mas cada vez mais relevante no contexto atual em que a sustentabilidade e a poupança são temas chave para a sociedade.
O certificado é um documento em formato digital que avalia a eficiência energética de um imóvel numa escala pré-definida de 8 classes, em que F é muito pouco eficiente e A+ é muito eficiente. O documento contém informação sobre as características de uma casa: isolamentos janelas, ventilação, climatização e produção de águas quentes sanitárias e o seu efeito no consumo de energia.
O propósito do Certificado Energético é diagnosticar de forma detalhada o consumo e o desempenho energético de cada imóvel. Nesta avaliação são também detetadas medidas personalizadas que podem ser efetuadas para reduzir o consumo, melhorar o conforto e a saúde. Por exemplo, a instalação de janelas eficientes CLASSE+ ou o reforço do isolamento exterior ou interior, entre outras.

05/04/2018

Fonte:ADENE

Partilhar:



Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
%d bloggers like this: