CEVAL participa no Seminário +Agro | CEVAL
20198
post-template-default,single,single-post,postid-20198,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,transparent_content,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

CEVAL participa no Seminário +Agro

CEVAL participa no Seminário +Agro

A “Estratégia e a Eficiência do setor Agroalimentar” foi o tema que deu mote, esta sexta-feira, ao seminário organizado pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) em parceria com a Confederação Empresarial do Alto Minho.

A iniciativa, contou com a presença do presidente da CEVAL, Luís Ceia, da diretora da ESTG Joana Santos e da Coordenadora do Projeto +Agro na ESTG-IPVC, Rita Pinheiro, surge no âmbito do projeto +Agro.

Este é um projeto cujos objetivos passam pela melhoria das condições de segurança e saúde no trabalho, pela otimização da gestão da produção e pela eficiência energética das Pequenas e Médias Empresas do setor agroalimentar nacional, nomeadamente nos seguintes subsetores de produtos: Cárneos, Hortofrutícolas, Lácteos e Padaria.

O seminário teve como objectivo divulgar os primeiros resultados do projeto, no que diz respeito ao conhecimento aprofundado da realidade dos subsetores definidos em cada uma das três regiões de impacto do projeto (Norte, Centro e Alentejo, onde se localiza o maior número destas empresas).

O projeto +Agro é apoiado pelo Compete 2020-Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, e envolve um consórcio de seis instituições de ensino superior e uma associação do setor agroindustrial.

O IPVC, a Universidade da Beira Interior (UBI), Universidade de Évora (UÉvora), Instituto Politécnico de Castelo Branco, Escola Superior Agrária (IPCB-ESA), Instituto Politécnico da Guarda (IPG), Instituto Politécnico de Coimbra, Escola Superior Agrária de Coimbra (IPC-ESAC) e Associação do Cluster Agroindustrial do Centro (InovCluster) são os parceiros do projeto.



Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
%d bloggers like this: