Clipping: Brexit: Confederação empresarial teme impacto nos negócios de empresas do Alto Minho
24854
post-template-default,single,single-post,postid-24854,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,transparent_content,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Clipping: Brexit: Confederação empresarial teme impacto nos negócios de empresas do Alto Minho

Clipping: Brexit: Confederação empresarial teme impacto nos negócios de empresas do Alto Minho

O presidente da Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL) manifestou-se hoje “preocupado” com o impacto do ‘Brexit’ nas 29 empresas localizadas na região que exportam para o Reino Unido e vai iniciar contactos para, em conjunto, encontrarem “soluções alternativas”.

“Do levantamento que fizemos identificámos 29 empresas localizadas no Alto Minho que exportam para o Reino Unido. Estamos preocupados com o impacto do ‘Brexit’ e vamos contactar essas empresas para reunirmos e ver de que forma podemos ajudar e, em conjunto, estudar mercados alternativos para exportação, aproveitando os mercados que se abrirão com a saída do Reino Unido da União Europeia”, afirmou hoje à Lusa o presidente da CEVAL, Luís Ceia.

O responsável da CEVAL, estrutura que representa cerca de 5.000 empresas do distrito de Viana do Castelo, adiantou que “as empresas em causa, de capitais maioritariamente portugueses, são sobretudo do setor agroalimentar, exportando ervas aromáticas, carnes, enchidos e fumados, do setor têxtil, madeiras e mármores”.

“Segundo dados da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), o Reino Unido é o quarto país para onde o Alto Minho mais exporta, gerando um total de 134 milhões de euros de receitas, correspondente a 8% do total de exportações da região”, disse.

 

Fonte: https://www.dn.pt/lusa/interior/brexit-confederacao-empresarial-teme-impacto-nos-negocios-de-empresas-do-alto-minho-10168343.html

 



Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
%d bloggers like this: