Conferência inédita em Portugal sobre Content Marketing decorre no Alto Minho - CEVAL
17127
post-template-default,single,single-post,postid-17127,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,transparent_content,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Conferência inédita em Portugal sobre Content Marketing decorre no Alto Minho

Conferência inédita em Portugal sobre Content Marketing decorre no Alto Minho

O evento terá lugar a 22 de Fevereiro, em Valença, e conta com quatro oradores de renome.

 

A REACH – Content Marketing Conference 2018 é a primeira conferência em Portugal
dedicada ao Marketing de Conteúdos.

A conferência, de entrada livre, está marcada para as 17h00 de 22 de Fevereiro na
Escola Superior de Ciências Empresariais, em Valença. É uma iniciativa organizada pela
pós-graduação em Marketing Digital da Alto Minho Business School.

Segundo o Prof. Jorge Garcia, coordenador da pós-graduação, “o content marketing é
uma área essencial para as PME se manterem competitivas num mercado cada vez mais
dependente do digital”.

Numa altura em que a atenção dos consumidores é cada vez mais disputada pelas
marcas, é natural que as empresas que optem por implementar na sua comunicação
uma estratégia de Content Marketing tenham uma vantagem competitiva face aos
seus concorrentes.

O Content Marketing orienta as empresas a criar conteúdo atractivo, que procura
resolver um problema ou dar informação útil ao consumidor. Desta forma, as marcas
conseguem captar mais facilmente a atenção do consumidor, que quando estiver a
considerar comprar um produto/serviço vai optar por essa marca que lhe despertou o
interesse, em detrimento de outra.

A conferência conta com a participação de quatro profissionais de créditos firmados
que nos vão falar sobre estratégias de Content Marketing e de que forma é que se pode
definir, planear, criar e distribuir conteúdos e avaliar os resultados obtidos.

Ângelo Valente – Head of Marketing da Porto Business School;
Martim Mariano – Social Media Coordinator da SIC Notícias, Expresso e Blitz;
Daniela Cunha – Digital Marketing Manager da Wise Pirates e
Pedro Simões – Founder & Digital Marketing Manager da Live4digital Agency.

Esta conferência, pioneira em Portugal, é destinada a estudantes e profissionais das
áreas de Marketing e Comunicação e também a todos os gestores de pequenas e
médias empresas (PME) que procuram estar na vanguarda do conhecimento na área
do Marketing Digital.

 

Programa

Auditório Professor Lima de Carvalho

17:00 – O que é o Content Marketing?
Ângelo Valente
Head of Marketing – Porto Business School

17:30 – A importância do Content Marketing para as empresas.
Pedro Simões
Founder & Digital Marketing Manager – Live4digital Agency

18:00 – Coffee Break

18:20 – Content Marketing: da estratégia à prática.
Daniela Cunha
Digital Marketing Manager – Wise Pirates Agency

18:50 – Storytelling como ferramenta de Content Marketing.
Martim Mariano
Social Media Coordinator – Impresa Publishing

19:20 – Espaço de debate.
Moderador: Ricardo Lemos – CEVAL

20:00 – Encerramento da conferência

 



Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
%d bloggers like this: