Exportar Online | CEVAL
21009
post-template-default,single,single-post,postid-21009,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,transparent_content,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Exportar Online

Exportar Online

Exportar Online

AICEP

A AICEP Portugal Global acaba de lançar um programa para apoiar as empresas portuguesas que apostem no comércio eletrónico.
O programa Exportar Online, cuja dotação será conhecida até ao final do ano, irá desenvolver-se em quatro eixos:
– informação: “providenciar informação rápida e completa às empresas que se pretendem lançar nas plataformas digitais”;
– capacitação: “ajudar as empresas a formar os quadros e a dotarem-se dos elementos de gestão necessários”;
– consultoria técnica: ajudar as empresas a responder a questões como “será que vale a pena? Os produtos e serviços têm lugar nestas plataformas digitais?”;
– financiamento – “apoiar as empresas quando se decidam entrar numa plataforma”.
Mais do que uma oportunidade, a entrada das empresas portuguesas no mercado global online é quase uma obrigação – a confirmarem-se as tendências que caminham para um futuro não muito longínquo em que as compras se farão sobretudo através da internet. E é, seguramente, uma necessidade se o objectivo das empresas for crescer nos mercados internacionais.
“A penetração do e-commerce em Portugal é apenas de 36%. E, das compras que são feitas por via electrónica, 81% são feitas em sites não portugueses. Estes são os segundos números mais baixos da Europa. Pior que Portugal, só a Letónia”, disse Bernardo Correia, country manager da Google Portugal.
O comércio internacional via e-commerce deverá triplicar até 2021, de 300 mil para 900 mil milhões de dólares (de 254,8 mil para 764,4 mil milhões de euros), com mais de 900 milhões de consumidores internacionais online.
Contactos: exportaronline@portugalglobal.pt

+ informação

23/05/2018

Fonte:AICEP

Partilhar:



Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
%d bloggers like this: