Orçamento Participativo Transfronteiriço Cerveira-Tomiño 2019 - Período de Apresentação de Propostas | CEVAL
24053
post-template-default,single,single-post,postid-24053,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,transparent_content,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Orçamento Participativo Transfronteiriço Cerveira-Tomiño 2019 – Período de Apresentação de Propostas

Orçamento Participativo Transfronteiriço Cerveira-Tomiño 2019 – Período de Apresentação de Propostas

Vila Nova de Cerveira e Tomiño continuam empenhados na consolidação de uma partilha cada vez mais frequente de serviços, projetos e iniciativas conjuntas. Neste sentido, as duas autarquias estão a avançar com a 3ª edição do Orçamento Participativo Transfronteiriço (OPT).

 

Integrado na Agenda Estratégica para a Cooperação Transfronteiriça Amizade Cerveira-Tomiño, este é um projeto que se tem vindo a afirmar graças ao excelente feedback e envolvimento dos cidadãos e entidades diversas. O sucesso do processo do OPT, e consequente realização das iniciativas eleitas, deve-se a todos vocês, a quem desde já reiteramos o agradecimento pela adesão.

 

Estamos perante o OPT 2019 que apresenta a seguinte calendarização:

  • Apresentação de propostas até 22 de outubro;
  • Período de votação decorre entre 8 de novembro e 16 de dezembro.

 

As Normas de Participação para esta edição sofreram algumas alterações, entre as quais, haverá dois projetos vencedores (dotação de 10 mil euros cada); não há distribuição por áreas temáticas; e no período de votação, as pessoas têm de selecionar obrigatoriamente dois projetos.

 

Todo o processo de candidatura e votação será realizado através da página web http://participacerveiratomino.eu/

 

Aproveitamos ainda esta oportunidade para vos dar conhecimento do resultado dos inquéritos de cidadania realizados em ambos os concelhos, entre dezembro de 2017 e fevereiro de 2018, e que nos indicam que Cerveirenses e Tomiñenses reconhecem a importância da cooperação transfronteiriça e o contributo das várias iniciativas na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos da raia. (Ver documento em anexo).

 

Uma vez mais, contamos com a vossa participação em prol de uma cooperação transfronteiriça real, próxima e de tod@s!



Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
%d bloggers like this: