CEVAL | Presidente da CEVAL integra Comitiva da CIP em Bruxelas
16906
post-template-default,single,single-post,postid-16906,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,transparent_content,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Presidente da CEVAL integra Comitiva da CIP em Bruxelas

Presidente da CEVAL integra Comitiva da CIP em Bruxelas

O Presidente da CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho e da AEVC – Associação Empresarial de Viana do Castelo, Luís Ceia, esteve em Bruxelas integrado numa comitiva da CIP – Confederação Empresarial de Portugal, para uma maratona de encontros com responsáveis da política europeia, para apresentar propostas com vista à coesão e à competitividade da economia europeia.

A Comitiva foi recebida pelo gabinete do Presidente Juncker. Também por George Dassis, Presidente do Comité Económico e Social Europeu, pelo gabinete da Comissária Corina Creţu, sobre política regional, e ainda pelo Comissário para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas. O responsáveis da CIP reuniram com o gabinete da Comissária Elżbieta Bieńkowska, sobre política industrial, e com o Embaixador Nuno Brito, Representante Permanente de Portugal junto da União Europeia. A agenda terminou com um encontro com os Eurodeputados portugueses.

Esta comitiva que acompanhou António Saraiva, Presidente da CIP levou as prioridades das empresas portuguesas para a Europa.

A Comitiva encontrou-se ainda com funcionários portugueses nas instituições europeias e participou ainda na segunda edição do Innovation Sessions, organizada pela AICEP, em colaboração com a CIP, a Agência Nacional de Inovação e a Eupportunity, uma missão empresarial com o objetivo, este ano, de promover os temas da mobilidade e da digitalização da economia.



Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
%d bloggers like this: