Prosperidade, Pessoas, Planeta: prioridades das empresas europeias para o novo ciclo europeu

Prosperidade, Pessoas, Planeta: prioridades das empresas europeias para o novo ciclo europeu

A BusinessEurope e os seus membros apresentaram ontem as suas prioridades para a União Europeia 2019-2024, num jantar que contou com a presença de cerca de 50 eurodeputados. “Prosperidade, Pessoas, Planeta” são os três pilares que devem inspirar as decisões políticas para uma UE de sucesso, num documento que identifica 30 áreas de ação prioritária.

O Presidente da BusinessEurope, Pierre Gattaz, declarou:
“O empreendedorismo europeu tem uma característica única. Sente-se responsável e preocupa-se com a prosperidade, as pessoas e o planeta. As empresas têm um papel central a desempenhar. Alcançar objetivos ambientais e sociais depende em grande parte de seu sucesso: sem empresas lucrativas, não haverá crescimento inclusivo, nem emprego, nemsoluções tecnológicas para proteger o meio ambiente.”

Nos próximos cinco anos, as empresas europeias identificaram 30 domínios prioritários para a atuação da UE.
“A agenda da UE para os próximos 5 anos deve trazer políticas modernas e viradas para o futuro, adequadas às mudanças globais do século XXI. O mundo caminha para uma nova ordem geoeconómica. Para reforçar a soberania europeia, a UE deve falar a uma só voz e caminhar numa mesma direção. Se quisermos manter o nosso padrão de vida e ser um exemplo credível para o resto do mundo, temos de garantir o sucesso económico do nosso continente”, acrescentou Gattaz.

Conheça as prioridades da BusinessEurope para a UE aqui: www.euyourbusiness.eu



Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
%d bloggers like this: