Relatório “Work for a brighter future”

Relatório “Work for a brighter future”

Relatório “Work for a brighter future”

Organização Internacional do Trabalho (OIT)

 

Este relatório da OIT examina como alcançar um futuro melhor para todos num momento de mudanças sem precedentes e de desafios excepcionais no mundo do trabalho.
Os avanços tecnológicos – inteligência artificial, automação e robótica – irão criar novos empregos, mas aqueles que perdem os seus empregos nesta
transição podem ser os menos preparados para aproveitar as novas oportunidades.
As competências de hoje não corresponderão aos trabalhos de amanhã e competências recentes podem rapidamente tornar-se obsoletas.
O greening das nossas economias criará milhões de empregos à medida que adotamos práticas sustentáveis e tecnologias, mas outros trabalhos desaparecerão à medida que os países diminuírem as suas indústrias intensivas.
Mudanças demográficas não serão menos significativas. A expansão das populações jovens em algumas partes do mundo e o envelhecimento das populações noutras, podem pressionar os mercados de trabalho e os sistemas de segurança social.
Precisamos aproveitar as oportunidades apresentadas por essas mudanças transformadoras para criar um futuro melhor e oferecer segurança económica, igualdade de oportunidades e justiça social.

https://www.ilo.org (EN)

22/01/2019

Fonte:OIT

Partilhar:



Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
%d bloggers like this: