Sessão de Divulgação dos Instrumentos Financeiros Públicos - CEVAL
24879
post-template-default,single,single-post,postid-24879,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,transparent_content,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Sessão de Divulgação dos Instrumentos Financeiros Públicos

Sessão de Divulgação dos Instrumentos Financeiros Públicos

A CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho e a IFD – Instituição Financeira para o Desenvolvimento estão a organizar uma ‘Sessão de Divulgação dos Instrumentos Financeiros Públicos’ que se realiza no próximo dia 29 de Novembro, às 09h30, na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo. Agradecemos a sua inscrição através do formulário inscrito abaixo. Espero poder contar com a sua presença.

IFD, instituição que vulgarmente é conhecida por Banco de Fomento, assumindo como meta fundamental apoiar empresas viáveis com dificuldades no acesso ao financiamento, por capitais próprios ou alheios, prepara-se para lançar, ainda no decorrer deste ano, um conjunto de instrumentos financeiros destinados a promover a capitalização, bem como o financiamento de empresas, através de intermediários financeiros a operar no mercado nacional.

Para esta operação, a instituição esclarece ter já destinado um montante total de, aproximadamente, 1500 milhões de euros.

Este seminário será assim palco para uma apresentação do IFD, na qual se destacou a Linha de Crédito com Garantia Mútua, que pretende promover o financiamento das PME consideradas viáveis com projetos de inovação ou de reforço da capacitação empresarial para o desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Outro dos instrumentos revelados será a Linha de Financiamento a Entidades Veículo de Business Angels, para coinvestimento com Business Angels em empresas, em particular nas mais novas e de menor dimensão, para as dotar dos meios financeiros, técnicos e de mentoria necessários.

Igualmente em destaque estará a Linha de Financiamento a Fundos de Capital de Risco, uma solução que visa especificamente a criação ou o reforço de Fundos de Capital de Risco para investimento em projetos empresariais em fase de arranque ou de expansão e, por fim, será também apresentada a Linha de Financiamento a Operações de Capital Reversível, uma resposta inteiramente direcionada para operações de financiamento em capitais próprios, com opção de transformação, a prazo, em dívida de médio e longo prazo.

 



Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
%d bloggers like this: