BlueWays – Projecto de turismo de natureza na descoberta do Alto Minho

BlueWays – Projecto de turismo de natureza na descoberta do Alto Minho

Com objectivo de valorizar e promover os Percursos Azuis no Alto Minho, nasceu o projeto “BlueWays”.

De Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo até Vila Nova de Cerveira, o BlueWays pretende divulgar a rede de percursos azuis inseridos em espaços de conservação da natureza com uma grande importância para o turismo e economia.

O projecto arrancará em Maio com várias actividades em meio aquático como o Bodyboard, Canoagem, Canyoning ,Kitesurf, Passeios de barco, Rafting, Stand Up Paddle (SUP),Surf Windsurf, Pedestrianismo, Hidrospeed e Visitas a lagoas e cascatas. Irá decorrer até Outubro com actividades e eventos em várias cidades do minho, associando as linhas de água como principal atração, mas complementar com serviços complementares, de observação de fauna e flora, passeios de todo o terreno, entre muitas outras possibilidades.

Este projeto é liderado pela CIM Alto Minho e tem como objetivo desenvolver um conjunto de ações de valorização e promoção das atividades de turismo náutico sustentável, associando ou complementando, de forma sustentável, integrada e coerente, atividades de rio, com atividades de mar e natureza. É um projeto a várias mãos, que envolve atores públicos, privados e associativos do Alto Minho, mas que, acima de tudo, pretende mostrar a riqueza do território, fomentando o crescimento do turismo de natureza da região.



Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
%d bloggers like this: