Serviços - CEVAL
27883
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-27883,bridge-core-2.1.8,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-20.5,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive
 

Serviços

Serviço de gestor de Associado

É fácil falar com a CEVAL através de um serviço personalizado, garantido por um gestor/consultor disponível para o ajudar nas mais diversas matérias inerentes ao seu negócio.

Gabinete de apoio na área de legislação do trabalho

O direito laboral é uma das áreas mais relevantes nas empresas, pelas implicações que resultam nos diferentes intervenientes, nos resultados, no ambiente laboral e na imagem que a empresa quer promover para o exterior.
O conhecimento das regras do direito do trabalho é um tema que cada vez mais tem suscitado interesse no âmbito das empresas para que possam cumprir as exigências legais.

Gabinete Jurídico

Procurar aconselhamento jurídico, prévio à tomada de decisões, é a melhor maneira de evitar conflitos nas relações contratuais com clientes, fornecedores e colaboradores, reduzindo custos e gastos de tempo desnecessários.

O Gabinete Jurídico da CEVAL acompanha as empresas de forma personalizada nas mais diversas áreas:

  • Direito do Trabalho e Segurança Social
  • Direito comercial e societário
  • Direito Fiscal
  • Direito da Propriedade Industrial
  • Direito do Comércio Internacional
  • Direito Comunitário
  • Direito Administrativo
  • Contratação Pública
  • Regulamento Geral de Protecção de Dados

O Gabinete Jurídico organiza, ainda, seminários sobre temáticas direccionadas para o tecido empresarial com o objectivo de o manter permanentemente actualizado sobre as alterações jurídicas com impacto na sua actividade.

Apoio na candidatura a fundos comunitários

A CEVAL disponibiliza às suas empresas um serviço de apoio de consultoria “chave-na-mão” que não acaba com o término da fase de elaboração de candidatura. As empresas podem contar com o apoio dos seus profissionais nas fases de enquadramento, diagnóstico estratégico, elaboração do estudo de viabilidade económica e financeira, candidatura ao programa de apoio selecionado, acompanhamento técnico na análise, assessoria no contrato de concessão de incentivos, pedidos de pagamento de incentivos, acompanhamento das verificações físicas, documentais e contabilísticas e encerramento final do projeto.

Empreendedorismo

O Gabinete de apoio ao Empreendedorismo tem por objetivo ajudar na promoção do empreendedorismo, bem como promover a criação de emprego e o crescimento económico através das seguintes medidas:

  • Apoio financeiro ao investimento;
  • Apoio financeiro à criação do próprio emprego dos promotores;
  • Apoio técnico na área do empreendedorismo para reforço de competências e para a estruturação do projecto, bem como à consolidação do mesmo.

Missões Empresariais e Internacionais

As missões empresariais permitem contactar e conhecer novos mercados estratégicos. As missões empresariais promovidas pela CEVAL contam com o envolvimento das Embaixadas dos dois países bem como as agências de investimento das províncias visitadas.
Uma parte do programa encontra-se pré-organizado. Outra parte é constituída por agendas customizadas a cada participante (encontro B2B) indo de encontro às expectativas das empresas participantes.

Apoio à Internacionalização

A internacionalização tornou-se uma condição para que as PME sobrevivam no actual contexto altamente competitivo. O serviço de apoio à Internacionalização da CEVAL possibilita às empresas iniciarem o processo de internacionalização, acedendo a uma maior base de clientes, a um maior número de fornecedores ou a uma exposição mais intensa a novas tecnologias.

Cursos de Formação Profissional

Através das suas Associadas, a CEVAL tem um vasto leque de Formação Profissional que privilegiam a inserção no mercado de trabalho a desempregados, ou a capacitação de colaboradores das empresas.

Estágios Profissionais

Em estreita relação com as instituições de Ensino Profissional e através de diferentes programas de apoio de promoção da inserção de jovens no mercado de trabalho e de reconversão profissional de desempregados, a CEVAL tem promovido conjuntamente com as empresas do Alto Minho a incorporação destes formandos em empresas da região.

Gabinetes de Inserção Profissional (GIP)

Através dos Gabinetes de Inserção Profissional (GIP) das suas Associadas AEVC e AEPL, a CEVAL tem contribuído para a prestação de apoio a jovens e adultos desempregados no seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho.

Apoio ao Emprego

Pelas características que detêm, a CEVAL está em permanente contacto com candidatos e empresas constituindo-se como plataforma de mediação ao recrutamento, conectando empresas e candidatos, disseminando ofertas de emprego e CV’s.

Projetos

Pela sua tipologia, a CEVAL nasceu com o propósito de agregar as principais Associações do Alto Minho, dando prioridade a Projetos que possam servir as Associações que a constituem e os interesses da região do Alto Minho. Assim, a Confederação Empresarial do Alto Minho dá prioridade a projetos coletivos que possam plasmar as linhas orientadoras definidas para a região, contando com um vasto número de entidades com as quais colabora diariamente.

Informação às Empresas

A comunicação com as empresas do Alto Minho e a compilação de informação que possa servir os Associados das Associações Empresariais assume uma importância primordial na gestão da CEVAL. A Confederação Empresarial do Alto Minho preocupa-se não só em compilar, mas também disseminar informação que possa ser usada pelas Associações Empresariais do Alto Minho. A CEVAL tem ainda meios próprios de disseminação dessa informação, nomeadamente através do seu website, da sua newsletter semanal (11 mil contactos entre empresas e instituições), das redes sociais (Facebook, Linkedin, Twitter, Youtube, Instagram).

Networking Empresarial

Uma das áreas em que a CEVAL detém enorme experiência é na promoção do networking empresarial. Através de projetos não financiados, de iniciativa própria, com a missão de oferecer ao tecido empresarial da região pontos de contacto que possam promover sinergias e fortalecer a relação entre empresas e empresários, a CEVAL tem desenvolvido um conjunto de projetos de destaque. Desde os encontros ‘Alto Minho Investe’, em parceria com a CIM – Alto Minho, aos ‘Almoços Debate’, que têm como parceiro a Caixa de Crédito Agrícola, ou à ‘Gala Alto Minho Business Awards’, parceria com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, a CEVAL inicia a sua concretização sem qualquer apoio financeiro, embrenhada na sua missão associativa, e procurando desta forma dar resposta às necessidades das empresas.

Representatividade

A CEVAL é a maior estrutura associativa empresarial do Alto Minho. Representa diferentes setores de atividade e desde a sua constituição que tem procurado alargar a sua influência e reconhecimento, não só ao nível da região, mas também a nível nacional e internacional como é bem visível na secção de Parcerias deste site.

Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish