CEVAL organiza Conferência 'Vital Regions' | CEVAL
CEVAL organiza Conferência 'Vital Regions' | CEVAL
17028
post-template-default,single,single-post,postid-17028,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,transparent_content,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

CEVAL organiza Conferência ‘Vital Regions’

CEVAL organiza Conferência ‘Vital Regions’

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, a Confederação Empresarial do Alto Minho e o Programa Operacional para a Inclusão Social e Emprego vem convidá-lo(a) a participar na Conferência Internacional Vital Regions: fixação e atração de talentos como fator de desenvolvimento territorial.

O tema desta conferência está estreitamente relacionado com a desertificação de vastas zonas do nosso território e com a insuficiência de pensamento estratégico para lhe fazer face, bem como com a necessidade de clarificação dos problemas e a procura de soluções adequadas. Serão apresentados exemplos de regiões bem sucedidas na fixação de populações jovens em países tais como a Austrália, o Canadá, Irlanda, Suíça e Portugal.

Esta Conferência, que decorrerá ao longo de todo o dia, está organizado em torno de 4 tópicos.

1 Desafios de “reconstrução” dos territórios de baixa densidade populacional

2 Fatores de atratividade dos talentos das regiões.

3 Que dimensões a considerar para ter sucesso na atração e retenção de talentos?

4 Que plano de ação a partir daqui? Linhas de ação propostas.

 

Esta Conferência decorrerá no próximo dia 7 de Fevereiro. Para fazer a sua inscrição e conhecer o programa e os oradores presentes no evento, visite o site:



Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
%d bloggers like this: