Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social convida CEVAL para reunião de trabalho

Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social convida CEVAL para reunião de trabalho

Governante quis ouvir as preocupações dos empresários.

Foi durante o final de tarde de ontem que o Presidente da CEVAL, Luís Ceia, esteve reunido com Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Este convite foi endereçado pelo Presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, que a pedido da Ministra do Trabalho quis ouvir algumas das principais instituições locais.

A nova Ministra desta pasta iniciou um périplo de reuniões de trabalho que visam conhecer a realidade das regiões, e que tem como objetivo ouvir as pessoas, os trabalhadores, as empresas e os serviços públicos desconcentrados.

Numa altura em que o Governo, as centrais sindicais, e as confederações patronais iniciaram a discussão sobre o acordo de rendimentos e competitividade, a CEVAL partilhou um conjunto de preocupações e ideias com Ana Mendes Godinho, nomeadamente, questão de Fundo de Compensação, e a redução do valor da participação das empresas, a atualização das Categorias Profissionais, a indexação dos apoios sociais, a questão do Salário Mínimo Social (e o seu efeito arrastador).

Numa reunião onde estiveram também presentes representantes da AEVC, associada da CEVAL, mereceu especial atenção da parte da Ministra a proposta da CEVAL para a promoção da sucessão empresarial no comércio através do envelhecimento ativo. A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, solicitou mesmo à Confederação Empresarial do Alto Minho, o envio de uma proposta preliminar sobre esta ideia.

 



Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
%d bloggers like this: