Quer saber como estão as empresas portuguesas? Consulte online os novos quadros do setor

Quer saber como estão as empresas portuguesas? Consulte online os novos quadros do setor

Banco de Portugal

O Banco de Portugal reformulou a informação que presta online sobre as empresas não financeiras portuguesas.

Quadros do setor
que podem ser consultados pelo público no site do Banco de Portugal e que incluem um conjunto de indicadores económico-financeiros sobre as empresas portuguesas, apresentados por setor de atividade económica e por classe de dimensão, e rácios de outros países europeus para cada setor de atividade;

Quadros da empresa e do setor
que podem ser consultados gratuitamente pelas empresas, mediante autenticação no site do Banco de Portugal, e que permitem aos gestores comparar o desempenho da sua empresa com o das empresas do mesmo setor e da mesma classe de dimensão.

Os “quadros do setor” e “quadros da empresa e do setor” são, agora, mais interativos e mais fáceis de consultar. A nova ferramenta permite aos utilizadores analisarem graficamente os principais resultados publicados, exportarem para Excel os dados e descarregarem um relatório com um conjunto alargado de indicadores sobre as empresas portuguesas.

Os “quadros do setor” e os “quadros da empresa do setor” relativos a 2017 foram divulgados hoje no site do Banco de Portugal e refletem informação de cerca de 400 mil empresas. Os “quadros do setor” incluem mais de 5 300 combinações de setores de atividade e classes de dimensão.

A informação constante dos quadros é apurada anualmente pelo Banco de Portugal a partir dos dados fornecidos pelas empresas na IES – Informação Empresarial Simplificada. Estes dados são sujeitos a controlo de qualidade e beneficiam de estimativa de não resposta.

A informação sobre as empresas de outros países europeus é apurada a partir da base de dados BACH (Bank for the accounts of companies harmonized).



Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
%d bloggers like this: