05JUL19 | SEMINÁRIO “O hidrogénio como estratégia com vista à neutralidade carbónica: o papel do poder local”

05JUL19 | SEMINÁRIO “O hidrogénio como estratégia com vista à neutralidade carbónica: o papel do poder local”

Serve o presente para proceder à divulgação do seminário “O hidrogénio como estratégia com vista à neutralidade carbónica: o papel do poder local” que decorrerá, no próximo dia 5 de julho de 2019, pelas 14 horas, no Auditório Professor Lima de Carvalho do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, em Viana do Castelo.

 

Com o propósito de “Debater o papel do hidrogénio no cumprimento do objetivo de alcançar a neutralidade carbónica até 2050“, este seminário, que contará com a presença do Senhor Ministro do Ambiente e da Transição Energética, do Senhor Secretário de Estado das Infraestruturas, do Presidente do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho, do Senhor Vereador dos Transportes do Município de Torres Vedras, do CEO da Caetano Bus, entre outros, enquadra-se no objetivo da Comissão Europeia em tornar a Europa a economia pioneira a alcançar a neutralidade carbónica até 2050.

 

Divulgar a utilização das tecnologias associadas ao hidrogénio, nomeadamente a sua produção através das energias renováveis, o transporte, o armazenamento e a sua conversão em energia elétrica é o objetivo deste seminário dirigido a um conjunto de stakeholders regionais – em particular aqueles responsáveis municipais pelas áreas da energia, ambiente e transportes, assim como a empresas de transporte coletivo e a empresas de energias renováveis, estando, no entanto, aberto ao público em geral.

 

Certos do interesse deste evento e da atualidade e pertinência da temática que nele irá ser abordada, convidamos V. Exa. a consultar a página http://h2.ipvc.pt através da qual, para além de aceder a informação suplementar, poderá proceder à inscrição no mesmo.

 

A participação é gratuita, porém a inscrição é obrigatória.



Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
%d bloggers like this: