CEVAL organiza sessão de divulgação da Rede Global da Diáspora

Arcos de Valdevez acolheu uma sessão de apresentação da Rede Global Diáspora, iniciativa da Fundação AEP que contou com o apoio da Ceval | Alto Minho e ACIAB Arcos Barca.

A Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL), em parceria com a Fundação AEP realizaram a 30 de junho, no Auditório do Posto de Turismo dos Arcos de Valdevez, uma sessão de apresentação da Rede Global da Diáspora.

A Rede Global da Diáspora (https://redeglobal.pt/) é um projeto desenvolvido pela Fundação AEP que visa a criação de uma plataforma de networking que liga os portugueses espalhados pelo Mundo. Esta Rede já foi lançada em 2019 e conta atualmente com cerca de 5 mil portugueses, em 130 países.

Dada a forte ligação da região do Alto Minho com a diáspora, nesta sessão foi apresentada uma nova funcionalidade desta plataforma, um nova ferramenta de acesso a mercados internacionais que procura ativar o tecido económico e empresarial da Região. Importa assinalar que a plataforma tem evoluído para novas funcionalidades, estando para breve o lançamento de mais duas ferramentas: o Portal de Negócios e o Diáspora Business Intelligence.