AEVC contesta encerramento de Agência da CGD de Darque

A Associação Empresarial de Viana do Castelo vem por este meio expressar a sua contestação, indignação e preocupação perante o anunciado encerramento da Agência da Caixa Geral dos Depósitos de Darque, Viana do Castelo.

Para a AEVC este é um erro estratégico da Administração da Caixa Geral dos Depósitos que só pode revelar um profundo desconhecimento da região onde a referida Agência está inserida. A evidência deste equívoco traduz-se no anacronismo de encerrar uma agência que está inserida numa das zonas mais desfavorecidas, infoexcluídas e envelhecidas da cidade de Viana do Castelo.

O grave reflexo desta gestão incoerente está no completo alienamento relativamente às alternativas que a CGD vai deixar à população residente naquela área de intervenção, oferecendo-lhes como ‘alternativa’ a gestão online das suas contas ou a utilização da Agência CGD mais próxima, situada na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, que para além de ficar a 5 km de distância, possui evidentes dificuldades de estacionamento.  Como será de fácil compreensão, esta ‘migração’ de clientes vai agravar os já elevados tempos de espera da Agência CGD da Avenida.

A incoerência desta medida é ainda mais incompreensível se pensarmos que num raio de 10 km esta Agência serve 9 freguesias vianenses e uma população de cerca de 30 000 cidadãos.

Para a Associação Empresarial de Viana do Castelo, que representa um vasto conjunto de Associados que usufruem dos serviços prestados por aquela Agência da CGD, esta decisão é tomada ao arrepio de qualquer noção de interesse e serviço público, fragilizando uma das regiões empresariais mais dinâmicas e resilientes que tem o privilégio de representar.

Em prol de todos os que representa, a AEVC vai manter este ponto na sua agenda pública até que novos desenvolvimentos levem ao retrocesso na decisão agora anunciada.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Inscreva-se na nossa newsletter.

x
Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
%d bloggers like this: