Alto Minho é a região do Norte com maior índice de captação de investimento do PT2020

A CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho, congratula-se com a capacidade empreendedora da região, que segundo o Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Dr. Nelson Souza, é a região NUTIII do Norte com maior índice de captação de Investimento de Fundos do Quadro Comunitário do Portugal 2020.

Segundo o SEC, a região captou até ao momento 267 milhões de euros de investimento (o que representa mais 70% do que igual período do quadro comunitário anterior), o que corresponde a um coeficiente de investimento de 2.0, enquanto a região norte no seu todo apresenta um índice de apenas 1,27.

Recorde-se que o coeficiente de investimento corresponde ao rácio entre o valor dos projetos aprovados e a percentagem da população empregue no setor industrial.

Estes números devem-se sem dúvida à dinâmica das empresas e dos empresários instalados na região, coadjuvados pelos Municípios de acolhimento e Associações Empresariais regionais.

Estes números foram revelados no congresso da ADN, que decorre em Viana do Castelo, em que a CEVAL integrou a mesa da sessão de abertura.

Os números agora revelados constituem um estímulo para os atores regionais prosseguirem ainda com mais alento e empenho o seu trabalho em prol do desenvolvimento regional.

Inscreva-se na nossa newsletter.

x
Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish