Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL) apresentou oficialmente a plataforma online para comercializar os produtos com a marca 100% Alto Minho.
Designada Alto Minho 2 Market, a plataforma permite fazer compras de produtos endógenos com o carimbo 100% Alto Minho que estão divididos entre Artesanato, Doçaria, Fumeiro e Vinhos.
Luís Ceia, presidente das CEVAL, indicou que o número de produtores aderentes à marca subiu e situa-se em cerca de 150.
Na plataforma, estão a operar cerca de 40 produtores e existem cerca de uma centena de produtos referenciados no site.
A adesão ao site é gratuita e permite aos produtores disponibilizarem os seus produtos para todo o mundo, sendo que as comunidades da Diáspora portuguesa são os principais enfoques.
Além dos produtos individualmente, no site é possível ainda adquirir cabazes que combinem vários produtos
A CEVAL aproveitou a apresentação do site para apelar à adesão de novos produtores que têm de fornecer um stock mínimo à Confederação para que esta depois o possa comercializar online.
“Esta não é uma marca CEVAL nem um protejo CEVAL, é uma marca da região. Queremos que municípios e associações de desenvolvimento regional e sectoriais ligadas à agricultura e a este tipo de produtos tomem a marca como deles porque o objetivo é a promoção do território e para isso tem que haver mais empenho de todos na divulgação da marca, independentemente do concelho. Temos que perder a ideia de quintas e quintinhas e perceber a região como um todo”, afirmou Luís Ceia.
Fonte: SEMANÁRIO ALTO MINHO 27 DEZEMBRO DE 2018