Casa cheia para conhecer os Instrumentos Financeiros Públicos da IFD

Foi numa Sala Couto Viana da Biblioteca de Viana do Castelo completamente cheia que decorreu nesta quinta-feira, dia 29 de novembro, a ‘Sessão de Divulgação dos Instrumentos Financeiros Públicos’, iniciativa da IFD – Instituição Financeira para o Desenvolvimento e da CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho.

Foram cerca de 70 os empresários que fizeram questão de marcar presença para conhecer o diversificado conjunto de instrumentos financeiros destinados a promover a capitalização, bem como o financiamento de empresas, através de intermediários financeiros a operar no mercado nacional.

A sessão contou com José Maria Costa, Presidente da Câmara de Viana, que ‘abriu’ a iniciativa, destacando as potencialidades destes instrumentos, como alternativa ao habitual financiamento empresarial.

A IFD esteve representada por Henrique Cruz, Presidente da Comissão Executiva da IFD e Silvia David, responsável técnica da Instituição Financeira para o Desenvolvimento.

A sessão contou ainda com a participação de Raquel Araújo, Gestora do Projeto ‘Finance for Growth’, que transmitiu as vantagens para o empresário deste projeto da AEP – Associação Empresarial de Portugal.

O fecho desta sessão esteve a cargo de Luís Ceia, Presidente da CEVAL, que salientou a oportunidade destes instrumentos para as empresas se financiarem numa conjectura de apoios europeus que tende a mudar no futuro e que obrigará as empresas a encontrarem diferentes soluções para fazer face às exigências do mercado atual.

Inscreva-se na nossa newsletter.

x
Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish