Foi na passada quinta-feira, dia 10 de janeiro, que o presidente da CEVAL – Alto Minho, Luís Ceia, participou como orador no painel “Dinâmicas empresariais em contexto COVID-19 e Estatuto do Trabalhador Transfronteiriço” que se realizou inserido na conferência “10 Anos da Eurocidade Tui-Valença: balanço e novos desafios”.
Luís Ceia teve ao seu lado a coordenadora do Eures Transfronteiriço Galiza-Norte de Portugal, Teresa Ventín, num debate que procurou mapear as principais dificuldades vividas por empresários e trabalhadores durante o período pandémico.
Recorde-se que esta conferência ocorreu no âmbito do 10 aniversário da Eurocidade Tui-Valença. A CEVAL – Alto Minho é uma das 30 entidades públicas, privadas e do terceiro sector de ambos os municípios, que faz parte do grupo de trabalho de desenvolvimento da Estratégia 2030 para a Eurocidade Tui-Valença no âmbito do Projeto Europeu Unicidade, aprovado no âmbito do programa de cooperação Interreg VA Espanha-Portugal 2014-2020.
Esta conferência contou ainda com Jesús Gamallo, Diretor de Relações Internacionais da Junta da Galiza, Nerea Perez, Técnica de projetos europeus da AECT Eurocidade Chaves-Verín, António Torres, Secretário Técnico da AECT Rio Minho, Nuno Almeida, Ditretor da AECT Galiza-Norte Portugal ou José Lago, Sub-Dir. Geral Relações Exteriores da Junta da Galiza e Coordenador do POCTEP.