A CEVAL encontra-se a participar desde o início desta semana em mais uma reunião do projeto Income Tourism, Innovative Cooperation Business – HEI learning model for Tourism.
A CEVAL é um dos parceiros deste projeto Europeu, co-financiado pelo programa Erasmus + da Comissão Europeia, que procura implementar o sistema dual entre os estudantes de turismo a nível Europeu.
A comitiva do Alto Minho fez-se representar pela CEVAL, IPVC, e CIM – Alto Minho, entidades parceiras deste projeto.
O projeto Income Tourism conta com parceiros de 5 países Europeus (Portugal, Espanha, Itália, Croácia, Malta e Alemanha).
Este consórcio europeu é chefiado pelo IPVC -Instituto Politécnico de Viana do Castelo (Portugal), conta como parceiros com a CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho (Portugal), CIM Alto Minho (Portugal), Universidade de Girona (Espanha) Central de Reserves de Montserrat, SAU (LARSA – MONTSERRAT), Universidade de Bérgamo (Itália), GiVi (Itália), Malta University Consulting (Malta), Malta Business Bureau (Malta) Faculdade de Economia, Negócios e Turismo de Split (Croatia), DHBW (Alemanha), ATLAS (Holanda), e a Consultora PPLL (Portugal).
Este projeto teve início em 2018, sendo de esperar que o sistema Dual possa fazer parte da metodologia de ensino dos cursos de Turismo das universidades parceiras do projeto aquando do seu término.