Concursos: Oportunidades para empresas ligadas ao mar.

A CIM – Alto Minho publicou esta semana quatro avisos ao Programa Mar 2020 do Gal Litoral Norte, encontrando-se aberto o período para apresentação de candidaturas até ao dia 15 junho de 2020.

Esta é de facto uma excelente oportunidade para empresas com atividade ligadas à Indústria do Mar.

Todos estamos a par da importância da Economia do Mar num distrito como o de Viana do Castelo. Na comunicação que a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho nos fez chegar, encontramos um primeiro aviso relativo à Diversificação atividades económicas, que beneficiará “Operadores marítimo-turísticos”, registados no Registo Nacional de Turismo e localizadas no Litoral Norte, micro ou pequenas empresas criadas há mais de dois anos.

O segundo aviso prende-se com a Qualificação de Mercados Locais (Vertente Pesca), e beneficiará municípios da área de intervenção do GAL Litoral Norte.

No terceiro aviso, o Programa Mar 2020, procura a Valorização do associativismo de pescadores e/ou de produtores orientado para o reforço da competitividade da pesca, beneficiando Organizações de Produtores e Associações Pescadores com sede no território de intervenção do Costeiro Litoral Norte.

Já o último aviso, procura a Diversificação de atividades económicas, beneficiando “Operadores marítimo-turísticos” registados no Registo Nacional de Turismo e localizadas no Litoral Norte; micro ou pequenas empresas, criadas há dois anos ou menos.

Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish