Convite: Roadshow de divulgação da plataforma Rede Global da Diáspora | 13 de outubro, 15h00

A Fundação AEP lançou no passado dia 16 de setembro a Rede Global da Diáspora, plataforma digital que pretende ajudar as PME a Exportar, com a ajuda das comunidades portuguesas espalhados pelo Mundo. Nesta fase encontra-se a organizar um roadshow de divulgação da plataforma pelas regiões de convergência, através de sessões online, organizadas em parceria com associações empresariais e dirigidas aos seus associados.

No próximo dia 13 de outubro, às 15h00, a Fundação AEP em parceria com a CEVAL vai promover uma sessão online (via zoom), que terá como objetivo apresentar a plataforma pelas regiões de convergência.

Com a construção desta plataforma colaborativa, a Fundação AEP convida os portugueses espalhados pelo Mundo a serem embaixadores e promotores da oferta nacional, para facilitar os processos de exportação das PME nacionais.

Este projeto “visa a concretização de uma intervenção estruturante e pioneira para o País, dando seguimento a uma estratégia liderada pela Fundação AEP nos últimos anos, no sentido de aproveitar o potencial da diáspora portuguesa para o crescimento da economia, com o foco particular no apoio à internacionalização das PME”, afirma o Presidente da Instituição, Luis Miguel Ribeiro.

Um desígnio nacional que suscitou a adesão ao projeto de dezenas de associações empresariais e comunidades intermunicipais, de norte a sul do país, unidas em torno da importância estratégica que o projeto representa para o país e para as PME com ambição exportadora.

A plataforma integra o mapeamento de pessoas, empresas e todo o tipo de entidades relacionadas com a diáspora portuguesa, com a missão de promover a marca Portugal internacionalmente e ajudar as PME nacionais a aumentar as suas exportações com a colaboração das comunidades portuguesas, espalhadas pelo mundo.

A Rede Global da Diáspora é um projeto apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito do COMPETE 2020 – Sistema de Apoio às Ações Coletivas no montante de 834.796,08 euros dos quais 709.576,67 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish