“Transformação digital”, esta tendência que se tornou regra depois da mudança de mentalidade de consumidores e empresas nos últimos meses catapultou os planos estratégicos das empresas para um ajuste rápido dos seus modelos de negócio. Gestores e Executivos de PME de todos os sectores têm apostado em novas formas de fazer negócio, de vender e de gerir.
No entanto, a transformação digital pode implicar uma alteração transversal do modus operandi o que é um desafio para o gestor de uma PME que não se pode multiplicar e continua num constante estado de urgência na resolução de problemas e falta de tempo para a gestão estratégica do seu negócio.
As ferramentas de “Business Intelligence” vêm agora democratizar o controlo de gestão das pequenas e médias empresas, dando à gestão da empresa uma visão 360º daquilo que é importante para o negócio sem sair do seu lugar.
Mas afinal o que é o “Business Intelligence”? Como é que permite aumentar resultados e ao mesmo tempo cortar custos? Como é que se implementa?