INFORMAÇÃO | Linhas gerais do Plano de Recuperação e Resiliência

Partilhamos o documento das Linhas Gerais do Plano de Recuperação e Resiliência, apresentado pelo Governo no plenário do Conselho Económico e Social do passado dia 22 de setembro.

Em paralelo com os esforços de controlo da pandemia, o Governo tem vindo a preparar os instrumentos de intervenção estrutural visando a recuperação da economia e sociedade Portuguesas, contribuindo para a manutenção e recuperação do emprego e para a melhoria do nível de vida dos seus cidadãos.

Procurando garantir um amplo consenso sobre a estratégia de recuperação, o Governo solicitou ao professor Costa Silva a elaboração de uma Visão Estratégica para o Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020-2030, que foi objeto de aprofundada discussão pública, mobilizando contribuições de instituições e cidadãos.

Há um conjunto diverso de documentos estratégicos, globais ou setoriais, como por exemplo o Programa Nacional da Política do Ordenamento do Território (PNPOT) ou o Plano Nacional Energia e Clima 2030 (PNEC), que estabelecem objetivos e metas ou compromissos a que Portugal se encontra vinculado, e que devem também ser considerados.

Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish