INOVAÇÃO PRODUTIVA | TERRITÓRIOS DE BAIXA DENSIDADE

Norte, Centro e Algarve até 31 de Dezembro

A Fase IV do aviso n.º 08/SI/2020 foi criada no seguimento do elevado número de interessados que não conseguiram submeter as suas candidaturas. A nova fase decorre de 8 de setembro a 31 de dezembro, podendo ser suspensa assim que a dotação orçamental dos organismos se tenha esgotado.

A prorrogação do aviso tem como únicos beneficiários as PME e grandes empresas sediadas nas regiões NUTS II Norte, Centro e Algarve.

Recorde a dotação orçamental indicativa do concurso:

• Reforçar a capacitação das PME para o desenvolvimento de bens e serviços, através do investimento em atividades inovadoras e qualificadas que contribuam para a sua progressão na cadeia de valor.

• Aumentar o investimento das grandes empresas em atividades inovadoras, através do incremento da produção transacionável e internacionalizável e a alteração do perfil produtivo do tecido económico, com base em soluções inovadoras assentes em resultados de I&D e na integração de novas tecnologias e conhecimentos e ainda a criação de emprego qualificado.

As candidaturas/projetos que se candidatam através do POR Norte e do POR Centro, devem apresentar um investimento total, aferido com base nos dados apresentados na candidatura, inferior ou igual a 5 milhões euros.

As candidaturas submetidas na Fase IV são financiadas da seguinte forma:

• Nos investimentos localizados nas regiões menos desenvolvidas NUTS II Norte e Centro os projetos com investimento total igual ou inferior a 5 M€, são financiados pelas AG dos respetivos Programas Operacionais Regionais;

• Independentemente da sua dimensão, os projetos com investimento localizado na região NUTS II do Algarve são financiados pela AG do respetivo Programa Operacional.

A dotação referente à fase IV terá uma afetação específica aos projetos cujos investidores têm o estatuto de Investidor da Diáspora. Assim 30% desta dotação será para financiar projetos cujos investidores têm o Estatuto de Investidor da Diáspora.

A Multisector e a Ceval estão disponíveis para averiguar se o seu projeto se enquadra nesta oportunidade. Contacte-nos.

Inscreva-se na nossa newsletter.

x
Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish