Projeto já deu apoio a mais de 100 potenciais investidores
Estes seminários de disseminação de resultados dirigem-se a toda a comunidade que direta ou indiretamente beneficia, ou poderá beneficiar, do projeto e seus principais outputs, associados ao mapeamento e caraterização da região Norte em termos de oferta de espaços de acolhimento empresarial, nomeadamente a plataforma eletrónica, o observatório, o gabinete de apoio ao investidor (que coloca à disposição dos empresários, nacionais e estrangeiros, serviços de aconselhamento personalizado), entre outros.
O roadshow teve início em Braga a 9 de maio, seguindo depois para Paços de Ferreira (14 de maio) e Vila Pouca de Aguiar (15 de maio). Passou depois por Viana do Castelo (21 de maio), antes da sessão na AEP, em Leça da Palmeira, a 4 de junho. Depois do seminário em Bragança (5 de junho), o roadshow segue para Vila Real (12 de junho), terminando em Vila Nova de Famalicão, a 18 de junho.
O projeto Oferta Qualificada, Diferenciadora e Facilitadora na Captação de Novos Investimentos, N-INVEST, foi lançado em maio de 2018 com o objetivo de aumentar a competitividade e captação de investimento na região Norte, através do apoio à gestão de áreas empresariais e serviços de acompanhamento personalizado para investidores nacionais e internacionais, numa lógica “one stop shop”.
Debruçou-se sobre a caracterização e organização das áreas empresariais no norte do país, efetuando o levantamento de 410 áreas empresariais, registadas na plataforma eletrónica n-investportugal.pt. Através desta plataforma já é possível, e de forma gratuita, a obtenção de um dossier de investimento personalizado, que contempla o perfil socioeconómico de cada sub-região e município, assim como relatórios individuais e comparativos das áreas empresariais para cada investimento, em poucos minutos.
Promovido pela AEP, em cooperação com os principais atores, públicos e privados, o projeto N-INVEST é cofinanciado pelo Norte 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.