PLANO DE AÇÃO 2022 | CLAS de Vila Nova de Cerveira

A Rede Social é um fórum de articulação e congregação de esforços baseado na adesão livre por parte das autarquias e das entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos com vista à erradicação ou atenuação da pobreza e da exclusão e à promoção do desenvolvimento social.

Pretende-se fomentar a formação de uma consciência coletiva dos problemas sociais e contribuir para a ativação dos meios e agentes de resposta e para a otimização possível dos meios de ação nos locais.

O que se propõe é que em cada comunidade se criem novas formas de conjugação de esforços, se avance na definição de prioridades e que em suma se planeie de forma integrada e integradora o esforço coletivo através da constituição de um novo tipo de parceria entre entidades públicas e privadas com intervenção nos mesmos territórios. Esta parceria baseia-se na igualdade entre os parceiros, na consensualização dos objetivos e na concertação das ações desenvolvidas pelos diferentes agentes locais.

No passado dia 29 de julho foram apresentados e aprovados o Plano de Ação 2022 e o Regulamento Interno do CLAS Vila Nova de Cerveira. A CEVAL – Alto Minho é uma das entidades que fazem parte desta rede que procura erradicar ou atenuar a pobreza e a exclusão, bem como promover o desenvolvimento social.

Inscreva-se na nossa newsletter.

x
%d bloggers like this: