Presidente da CEVAL critica a não comunicação do aumento do preço por parte das seguradoras às empresas

Em declarações ao Jornal Vida Económica sobre a posição das seguradoras face ao aumento dos preços das apólices para as empresas e a não necessidade de comunicarem esses aumentos atempadamente, o presidente da Confederação Empresarial do Alto Minho – CEVAL, Luís Ceia, considera que as empresas estão a ser discriminadas e condena essa posição.

Luís Ceia defende que as empresas deveriam ser incluídas nas recomendações da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), algo que não aconteceu.

O presidente da CEVAL disse ao Jornal que “ não se entende que as empresas sejam discriminadas negativamente relativamente aos clientes individuais”. “Para Luís Ceia, a informação sobre os aumentos dos preços pode favorecer as rescisões de contratos de seguro, o que é contrário ao interesse das seguradoras. “Mas, a transparência e a confiança que daí advém, serão certamente premiadas num futuro próximo, pois as empresas, muito em particular as PME, assentam muito a sua atuação no estabelecimento de relações de acompanhamento e confiança”- concluiu.