PROJETO bridGEs – Empresas do Alto Minho pela Igualdade de Género | Conferência de Abertura

O projeto bridGEs – Empresas do Alto Minho pela Igualdade de Género apontou o 10 de março, na semana em que se assinala o Dia Internacional da Mulher, para a sua apresentação oficial à comunidade. O evento decorre online, através da plataforma zoom, e tem início às 16h00.

Dirige-se particularmente a empresas e organizações interessadas em compreender se os seus contextos de trabalho são promotores da igualdade e em melhorar as suas políticas e práticas de igualdade de género, conciliação e inclusão da diversidade.

A sessão inaugural conta com a presença da Sr.ª Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, acompanhada da Diretora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, Luísa Faria, e da Investigadora Principal do Projeto, Conceição Nogueira.

Segue-se a apresentação do projeto e dos parceiros nacionais e internacional que se associaram à iniciativa desde o primeiro momento.

O programa inclui a intervenção de Lina Coelho, investigadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Doutorada em Economia, os seus interesses de investigação incluem tópicos de economia da desigualdade, economia feminista e economia da família. Tem dado ênfase à perspetiva de género nos estudos sobre desigualdades de rendimentos e impactos da crise económica.

Sandra Ribeiro, Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, e Conceição Nogueira, Investigadora Principal do Projeto, encerram a cerimónia.

A entrada é livre, mas o registo é necessário e pode ser feito aqui.

Implementado pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, em parceria com empresas e instituições do Alto Minho, bridGEs é um projeto operado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género do Programa Conciliação e Igualdade de Género dos EEA Grants.

Através do Acordo sobre o Espaço Económico Europeu (EEE), a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega são parceiros no mercado interno com os Estados-Membros da União Europeia. Como forma de promover um continuo e equilibrado reforço das relações económicas e comerciais, as partes do Acordo do EEE estabeleceram um Mecanismo Financeiro plurianual, conhecido como EEA Grants. Os EEA Grants têm como objetivos reduzir as disparidades sociais e económicas na Europa e reforçar as relações bilaterais entre estes três países e os países beneficiários.

Para o período 2014-2021, foi acordada uma contribuição total de 2,8 mil milhões de euros para 15 países beneficiários. Portugal beneficiará de uma verba de 102,7 milhões de euros. Saiba mais em eeagrants.gov.pt.

EEAGrants #EEAGrantsPT
FPCEUP #bridGEs
ConciliacaoIgualdadeGenero
WorkLifeBalance
GenderEquality
CIG

Link inscrições: https://forms.gle/LZaSTHAtfzASGxQCA
Link programa: https://www.facebook.com/bridges.fpceup/photos/a.107255088055259/110910671023034

Inscreva-se na nossa newsletter.

x
Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish