Reveja: Webinar Alto Minho 4.0: “O Desafio dos Inventários integradas na Logística: Problemas, Custos; Soluções”

No último Webinar debatemos “O Desafio das Compras integradas na Logística: Problemas, Custos & Soluções”. Este Webinar introduziu as complexidades e dificuldades da Gestão Logística na sua visão holística e qual o seu propósito, bem como a identificação dos problemas, custos e possíveis soluções de uma área específica da Gestão Logística, as Compras & Stock.

Contudo, como indicado no último Webinar, esta não é a única área de intervenção em que a Gestão Logística se deve focar para melhorar o seu desempenho, minimizar os seus custos e aumentar a satisfação do cliente. Existe também as áreas dos Inventários e dos Transportes que devem ter o mesmo cuidado de otimização a fim de obter uma harmonização completa dos processos que efetuam o elo de ligação entre a encomenda do cliente e a entrega ao mesmo.

Assim, após a Compra & Stock dos produtos existe a necessidade de, em alguns casos, realizar o seu armazenamento e devida gestão. Este processo é muitas vezes pouco eficiente e eficaz, traduzindo-se muitas vezes em custos que não se traduzem em valor acrescentado para o cliente, diminuindo até a sua satisfação para com a organização.

Uma das soluções para mitigar a falta de eficiência e eficácia dos processos de inventários existentes na organização é através da realização de intervenções e melhorias estratégicas nesta área. Para saber quais são estas soluções, assista ao webinar “O Desafio dos Inventários integradas na Logística: Problemas, Custos & Soluções” onde iremos analisar os principais erros que ocorrem nas organizações, associar a estes erros os custos monetários e por fim apresentar algumas soluções para mitigar os problemas.

Reveja os Webinares anteriores do projeto Alto Minho 4.0: