Seminário online: Cobrança de dívidas na CPLP

No dia 15 de setembro, a B.Law promove um seminário para troca de informações sobre como é feita a cobrança de dívidas na comunidade de países de língua oficial portuguesa. Inscreva-se!

Se tem créditos a recuperar em Angola, Moçambique, Cabo Verde, Brasil, S. Tomé, seja a um operador privado ou ao próprio Estado este é, seguramente, o seminário que necessita de frequentar. Mas se tem uma empresa no Brasil, Cabo Verde, S. Tomé, Angola, Moçambique, e tem dívidas para cobrar em qualquer um destes países ou em Portugal este seminário também é para si.

Nos dias de hoje cobrar uma dívida não significa simplesmente confiar um processo a um advogado para instauração de uma ação declarativa e subsequente execução. Os procedimentos à disposição do credor para recuperar o seu crédito são múltiplos e com diferentes aplicações em função da natureza do crédito, do perfil ou até da situação patrimonial do devedor, do ordenamento jurídico onde se tem de atuar com vista à recuperação, etc.

Assim, os procedimentos são também diversos em qualquer um dos países da CPLP.

Não obstante, porque uma língua comum e as trocas comerciais constantes unem estes países, importa reconhecer a realidade da recuperação de créditos em cada um deles. Este exercício de direito comparado nesta área permitirá aos vários operadores económicos compreender melhor a realidade deste 8 ordenamentos no que a esta temática diz respeito e ficar a saber o que fazer quando o pagamento que lhe é devido não suceder.

Nesta formação procuramos transmitir as vantagens, pressupostos e efeitos de cada um dos diferentes meios que a lei concede ao credor nos diversos países da CPLP, que não apenas os mais tradicionais, habilitando-o a decisões mais esclarecidas e eficazes na recuperação dos seus créditos.

Numa época em que a recuperação de liquidez das empresas se torna especialmente relevante, não deixe de se inscrever neste seminário online que visa promover a troca de informação sobre como é feita a cobrança de dívidas nos países da CPLP.

Oradores:

  • Para Portugal: Carla dos Santos Aires, associada sénior na Abreu Advogados
  • Para Angola: Carla Mascarenhas, advogada
  • Para Timor-Leste: Mónica Mendes da Silva Advogada e managing partner, na MdS, Mendes da Silva Legal.
  • Para Moçambique: Henrique Calvão Martins, Advogado sénior na HRA Advogados.
  • Para Cabo Verde: Ricardo Andrade, Coordenador Comercial do Banco BAI.
  • Para Brasil: Talitha Aguillar Leite Advogada na Mattos Filho
  • Para São Tomé e Príncipe: Raul Mota Cerveira, advogado e sócio na Vieira de Almeida & Associados
  • Para Guiné-Bissau: a confirmar

Quando?

15 de setembro, das 14:00 às 19:00 (GMT), via zoom.

Qual o preço?

55€ ou 45.000 kwanzas

Contacto para inscrições:

916439891 ou ines.caprichoso@b-law.pt

Meio de pagamento:

Por transferência bancária para: IBAN: PT50 0035 0229 0001 8166 9300 7 (em euros) ou NBA: 0045 0060 00023030808 07 (em kwanzas)

Inscreva-se na nossa newsletter.

x
Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish