Sessão de Apresentação do Projeto

“Welcome to Alto Minho”

A CEVAL – Alto Minho promove, no próximo dia 4 de fevereiro, quinta-feira, às 15h00, a sessão de apresentação do projeto “Welcome To Alto Minho”. Esta Sessão terá transmissão online através da plataforma Zoom Meeting.

Welcome To Alto Minho

Vamos revolucionar o enoturismo do Alto Minho.

O projeto Welcome to Alto Minho pretende internacionalizar o setor hoteleiro e vitivinícola do Alto Minho.

pexels-elina-sazonova-1927313 (1)
pexels-nadi-lindsay-5171028 (1)

Sobre o Projeto

internacionalizar o enoturismo do alto minho

E se de repente fundíssemos diferentes características identitárias do Alto Minho, enaltecendo e promovendo o que de melhor a região tem? Esse é o mote para o projeto Welcome to Alto Minho.

Unir empresários e colaboradores dos setores da hotelaria, restauração, animação turística, em torno do enoturismo, incrementando a economia da região com enfoque nas experiências exclusivas à volta do cativante mundo dos vinhos e da vinha.

Vamos promover o território e os seus agentes com missões empresariais à Polónia, França, Reino Unido e Alemanha e uma missão inversa em que convidaremos 8 opinion-makers dos países escandinavos, Suécia, Noruega e Dinamarca.

Tendo por princípio a convicção de que o enoturismo é um produto com enorme potencial de atração, com capacidade para alavancar distintos nichos de mercado, através de uma relação emocional, este projeto, cofinanciado a 50%, procura colocar o Alto Minho no mapa do enoturismo, permitindo fixar uma tipologia de turista mais exigente, com maior capacidade económica, com estadias mais prolongadas, combatendo a sazonalidade da época baixa.

Junte-se a nós. A participação é gratuita.

Participe.

A CEVAL – Alto Minho promove, no próximo dia 4 de fevereiro, quinta-feira, às 15h00, a sessão de apresentação do projeto “Welcome To Alto Minho”, que vai contar com a participação de Carlos Fernandes, Professor no curso de Turismo do IPVC, Sheree M. Mitchell, President of the American Society of Travel Advisors (ASTA), Bebiana Monteiro, da Wine School da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto.

Esta Sessão terá transmissão online através da plataforma Zoom Meeting.

O projeto Welcome to Alto Minho tem como objetivo alavancar a competitividade da região do Alto Minho, aumentando o grau de intensidade das exportações e do respetivo processo de internacionalização.

Conheça os Oradores

Welcome To Alto Minho

Oradores

O projeto Welcome to Alto Minho pretende internacionalizar o setor hoteleiro e vitivinícola do Alto Minho.

13
Carlos Fernandes
IPVC
11
Bebiana Monteiro
Politécnico do Porto
12
Sheree M. Mitchell
Immersa Global, ASTA Portugal

Professor Coordenador na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), na área científica de educação e ciências sociais e grupo disciplinar de ciências do desporto, turismo e lazer.

2010-2011 Coordenador do Mestrado em Turismo, Inovação e Desenvolvimento.

Desde 2008 Coordenador da Licenciatura em Turismo Pós-laboral

Desde 2005 Coordenador da Licenciatura em Turismo

ATIVIDADES PROFISSIONAIS

Desde 2018 Membro do advisory council do World Gastronomy Institute, uma organização internacional para a divulgação e difusão da gastronomia no mundo, como valor social e cultural, como meio económico e do emprego, e como recurso turístico e fonte de vida saudável. Afiliado na UNWTO e na UNESCO.

Desde 2017 Comissão científica do Observatório Nacional do Turismo Gastronómico, em Itália. Pareceres da estrutura metodológica para investigação da oferta e procura de turismo gastronómico.

Desde 2017 Coordenador do ATLAS Research Group em Gastronomia e Turismo. Grupo de investigação criado em março de 2001, em Esposende, Portugal. Docente foi o primeiro coordenador deste Research Group

Desde 2014 Member of the Board do International Institute of Gastronomy, Culture, Arts and Tourism (IGCAT).

Desde 2013 Global Expert Network para o International Institute of Gastronomy, Culture, Arts and Tourism (IGCAT), rede internacional de especialistas nas áreas de cultura, artes, turismo e gastronomia com o objetivo de valorizar a gastronomia através dos referidos setores.

Desde 2011 Membro do Association for Tourism and Leisure Education and Research (ATLAS) Events Research Group.

Desde 2010 Investigador efetivo do Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento (CETRAD) da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Unidade de I&D nº 4011 da FCT.

2003-2013 Membro do Association for Tourism and Leisure Education and Research (ATLAS) Religious Tourism and Pilgrimage Research Group. Fundador do grupo em 2003, com a primeira reunião em Fátima. Coordenador do grupo entre 2003 e 2005.

1999-2008 Membro do Executive Board da Association for Tourism and Leisure Education (ATLAS).

Desde 1997 Representante do IPVC na Association for Tourism and Leisure Education and Research (ATLAS) Cultural Tourism Research Group.

Engenheira alimentar pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica, pós-graduada em Gestão (MBA) pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, mestre em Enologia pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e especialista em Hotelaria e Restauração pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto.

 

Os 17 anos de experiência no setor dos vinhos, permitiram obter uma visão global e integrada deste setor apaixonante. Desempenhou funções de gestão de produção e qualidade na Bairrada; formação, consultoria e auditoria em sistemas de gestão nos Vinhos Verdes, Douro, Trás-os-Montes, Bairrada, Dão e Lisboa; vinificação nos Vinhos Verdes e Douro; seleção e treino de painel de provadores em Vinhos do Porto e Vinhos Verdes. Na Região Demarcada dos Vinhos Verdes assumiu a direção de vinhos e enoturismo do 1.º hotel vínico da região; export manager e wine educador; e coordenação técnica de projetos de enogastronomia e enoturismo.

Atualmente, Coordenadora da Wine School e da Pós-graduação em Enoturismo da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto (ESHT, IPP) e Professora Adjunta convidada  no Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo (ISCET).

Bebiana Monteiro sonha percorrer cada região vitivinícola do “Velho e Novo Mundo” e sentir o seu terroir.

Sheree M. Mitchell, has traveled to over 40 countries, lived on three continents and speaks English, Spanish, Portuguese and some Italian. She’s the president and founder of Immersa Global, an upscale full-service destination management company that specializes in exclusive travel and concierge services for discerning international clients. With over 15 years of experience in the luxury market in Miami, Florida, Mitchell has designed and managed a vast portfolio of international projects for the most discerning clients from her native USA, Canada, Latin America, and Europe.

Mitchell was recently appointed President of the American Society of Travel Advisors (ASTA) for Portugal where she leverages her global network to increase trade between American travel buyers and Portuguese suppliers. Mitchell is considered a thought-leader in upscale tourism and hospitality and is often engaged to provide insight for international media as well as industry conferences, trade shows, and publications. She has been a guest speaker for the United Nations World Tourism Organization and is regularly featured in Travel & Leisure, Forbes, Fortune Magazine, Essential Business, and Travel Weekly to name a few.

Mitchell has a Master’s degree from Florida State University and is currently studying “Sustainability in International Tourism Product Development” at Harvard University. She lives between Portugal and Florida and her favorite saying is, “be daring enough to dream big and resilient enough to make it happen.”

Apoios

Conheça os parceiros deste evento.

Junte-se a este webinar. Inscreva-se Já.

Inscreva-se na nossa newsletter.

x
Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
%d bloggers like this: