Tendências dos Social Media - CEVAL
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Tendências dos Social Media

Tendências dos Social Media

De acordo com a Hootsuite, em 2018, 360 milhões de pessoas conectaram-se à internet pela primeira vez sendo que, assim, 57% da população mundial passou a estar ligada à internet. Destaca-se também o facto de o número de utilizadores de internet na europa ter aumentado 7.6% no último ano. Estes dados, apresentados no Relatório Digital 2019, não podem ser ignorados pelas empresas.

Se quer saber quais serão as Tendências dos Social Media em 2019, não pode deixar de ler o relatório anual realizado pela Hootsuite.
Apresentamos-lhe um resumo das 5 tendências que se destacam:

1. Reconstruir a Confiança
2018 representou um ano de crise no que à confiança nos social media diz respeito, havendo cada vez mais pressão para melhorar a sua segurança e a transparência. As empresas inteligentes concentram-se agora menos na maximização do alcance e mais no compromisso transparente e de qualidade.
Dicas:
– Promova o diálogo com uma audiência menor mas mais valiosa;
– Faça dos seus funcionários e/ou especialistas internos a cara do seu produto ou serviço;
– Reúna clientes apaixonados em grupos de discussão fechados;
– Associe-se a micro-influenciadores;
– Promova ações em direto com especialistas;
– Crie um hashtag alinhado com os valores da empresa e da comunidade;
– Participe em fóruns no Twitter.

2. Contar uma história
64% dos entrevistados usam o Instagram Stories na sua estratégia social ou planeiam fazê-lo nos próximos 12 meses e 52% apontam a criação de vídeos como um dos principais desafios.
Dicas:
– Identifique quem são os elementos mais criativos da sua empresa;
– Teste a partilha de conteúdos específicos através do Instagram Stories para perceber qual a recetividade.

3. Aproximar oferta e procura via anúncios
78% dos entrevistados investiram em publicidade social ou planeiam fazê-lo nos próximos 12 meses. Estes anúncios vão tornar-se mais segmentados, personalizados e divertidos.
Dicas:
– Segmente, defina objetivos e métricas;
– Invista em conteúdo de alta qualidade;
– Adote novos formatos de anúncios.

4. Quebrar o código de comércio
28% dos entrevistados comercializam através dos social media ou planeiam fazê-lo nos próximos 12 meses.
O Marketplace do Facebook é usado em 70 países por mais de 800 milhões de pessoas e 55% dos entrevistados usam o Pinterest para encontrar e comprar produtos.
Dicas:
– Configure as suas publicações apelando e facilitando a compra dentro da aplicação;
– Promova os seus produtos através de concursos;
– Transmita vídeos com demonstrações de produto.

5. As mensagens estão a dominar o mundo
As principais aplicações de mensagem contam coletivamente com cerca de 5 biliões de utilizadores ativos mensalmente. Estes gastam mais tempo com mensagens e menos tempo a compartilhar nas redes sociais.
Dicas:
– Adicione plug-ins no seu website que direcionam as pessoas para estas aplicações;
– Ative o Facebook Messenger na sua Página de Negócios do Facebook;
– Configure para perguntas frequentes.
Autentique-se e aceda ao relatório completo na área de publicações.

 

 

18/02/2019

Fonte:Hootsuite

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