Webinar Indico Accelerator Powered by Google for Startups

A CEVAL e a Indico Capital Partners vão promover no próximo dia 29 de abril, às 11h30, um webinar de apresentação da Indico Accelerator Powered by Google for Startups.

A Indico Capital Partners, sociedade de capital de risco portuguesa, uniu-se à tecnológica Google para lançar um acelerador de startups em Lisboa, com o objetivo de impulsionar o ecossistema de empreendedorismo nacional. O Indico Accelerator Powered by Google for Startups, é gerido pela Indico e vai escolher entre seis a 10 empresas por ano.

Cada empresa vai ter aconselhamento de “fundadores de empresas tecnológicas internacionais de sucesso e de executivos reconhecidos além do apoio proveniente da equipa de investimento da Indico”. Este acelerador tem ainda como objetivo investir em companhias com produtos e serviços “excelentes que possam vir a ter escala global, com modelos de negócios claros e equipas excepcionais”.

O Indico Accelerator Powered by Google for Startups vai estar focado em empresas em que estejam na fase pre-seed (frequentemente em estágio de pré-comercialização). O programa vai dar conteúdos técnicos e apoio da rede Google. Terá uma duração de seis meses e será parte do período de incubação de 12 meses realizado nos escritórios da Indico em Lisboa e virtualmente se necessário.

Os participantes do acelerador vão receber 100 mil euros de investimento de um novo fundo da Indico e poderão posteriormente vir a receber mais financiamento. As candidaturas ao acelerador são realizadas no site da Indico.

Stephan Morais – Fundador da Indico Capital

A Indico Capital Partners foi fundada, em 2017, por Stephan Morais (ex-administrador executivo da Caixa Capital), Ricardo Torgal (ex-gestor de investimentos na Caixa Capital) e por Cristina Fonseca (co-fundadora e acionista da Talkdesk). No início de 2019, lançou o primeiro fundo de investimento português e privado. Este, contava 47 milhões de euros e tem como objetivo identificar e investir em startups ibéricas promissoras com montantes entre 150 mil e 5 milhões de euros por empresa.

A CEVAL e a Indico Capital unem-se assim para oferecer às empresas do Alto Minho a possibilidade de verem os seus projetos financiados.

A inscrição neste webinar é gratuita, mas obrigatória.

Inscreva-se na nossa newsletter.

x
Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
%d bloggers like this: