Workshop Alto Minho 4.0 | 17 de novembro | 15h | Auditório do CILV/ESCE Valença. Inscrição Gratuita.

Depois de um conjunto alargado de webinares, realizados para dar resposta às empresas do Alto Minho durante o período de confinamento gerado pela crise pandémica de COVID-19, o projeto Alto Minho 4.0, que tem como objetivo digitalizar as empresas do Alto Minho, vai fazer-se à estrada e vai realizar um Workshop Alto Minho 4.0, no Auditório do CILV/ESCE, no próximo dia 17 de novembro às 15h.

Junte-se a nós neste evento que contará com a presença do Presidente da Câmara de Valença, Engº José Manuel Carpinteira.

As tecnologias da Indústria 4.0 trazem possibilidades transformadoras para todos os setores da economia, na medida em que interconectam, automatizam e tornam inteligente todo o processo produtivo, auxiliando na tomada de decisões e criando oportunidades de negócios. A Indústria 4.0 vem promover a digitalização e integração dos processos verticais, em toda a organização, desde o desenvolvimento do produto e compras, até à produção, logística e serviços. Toda a informação gerada acerca dos processos operacionais, eficiência e a gestão da qualidade, bem como o planeamento operacional estão disponíveis em tempo real, suportados por realidade aumentada e otimizada numa rede integrada.

Modelação de Negócios

Atentando à dinâmica do mercado nos últimos tempos, é óbvia a celeridade com a qual modelos de negócios inovadores transformam completamente diversas indústrias. Para isso, basta olhar para a Apple e Skype anos atrás, e o Uber, Airbnb, Spotify e Netflix mais recentemente. Estes modelos de negócios foram criados em resposta as necessidades emergentes.

De facto, estes modelos foram disruptivos comparativamente aos modelos tradicionais, e ocorrendo com cada vez mais frequência.

Atualmente, devido ao efeito rede, o sucesso de um novo produto pode chegar a bilhões de pessoas em poucos dias, mas também pode ser destruído rapidamente com o poder da internet e das redes sociais.

Para além disso, a pandemia veio demonstrar a diversos modelos de negócios a necessidade de reinventar-se para subsistir no mercado.

Já parou para pensar como será o modelo de negócios da sua empresa daqui a 5 ou 10 anos?

Será que ele será igual ao seu modelo atual? Terá a mesma concorrência, parceiros e política de pricing?

Para responder a estas questões, participe no workshop de Business Model Canvas, dia 17 de novembro.

Qualidade

A qualidade tem uma importância crescente nas empresas. Nos dias de hoje a qualidade busca o controlo total do processo produtivo e a envolvência e responsabilidade de todos pela qualidade. Essa busca pela qualidade é potenciada por um conjunto de metodologias existente que surgem para auxiliar as empresas.

Assim, a qualidade e otimização dos processos nas empresas permitem múltiplas vantagens como a melhoria do desempenho empresarial, a implementação de melhores práticas, o aumento da motivação e envolvimento dos colaboradores, entre outros, mas sempre com a finalidade de garantir a satisfação do cliente.

Neste workshop focado na Qualidade e otimização são exploradas a metodologia das normas ISO, do LEAN e do modelo EFQM, bem como as vantagens da qualidade para as empresas.

Este workshop contará ainda com o testemunho da empresa VEXILLUM, o fornecedor do serviço da qualidade no Alto Minho 4.0, que apresentará um caso prático da implementação da qualidade numa empresa.

Inscreva-se na nossa newsletter.

x
Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
%d bloggers like this: