User:
Password:
Email
Eventos

PRESS: ALTO MINHO BUSINESS AWARDS’09

 

Premiar as empresas e personalidades que se destacam pelo seu percurso e mais contribuem para o desenvolvimento económico da região foi o objectivo do CEVAL- Conselho Empresarial dos Vales do Minho e Minho ao promover a Gala Empresarial do ALTOMINHO BUSINESS AWARDS.

Com o apoio das Associações Empresariais cada vez mais o CEVAL pretende sensibilizar os empresários e os agentes económicos para a necessidade de uma nova consciência empreendedora e inovadora, que promova a competitividade e a internacionalização do nosso tecido empresarial.

Com cerca de 160 personalidades do mundo empresarial e politico, esta Gala decorreu na passada sexta-feira, no Hotel Rural Convento de Capuchos em Monção, onde todos os sentidos foram estimulados num ambiente de requinte com os melhores sabores ao som de um quarteto de cordas.

Foi neste contexto que se destacaram as empresas da região, todas elas vencedoras no seu Concelho. Os nomeados às categorias MÉRITO COMERCIAL, EMPREENDEDORISMO/ INOVAÇÃO, INTERNACIONALIZAÇÃO, EMPREENDEDORISMO FEMININO, foram da responsabilidade das Associações Empresariais, tendo sido votadas pelo Júri constituído pelo IPVC – Instituto Politécnico de Viana do Castelo; Escola Superior Gallaecia; Universidade Fernando Pessoa; e Semanário “Vida Económica”.

O prémio MÉRITO COMERCIAL foi atribuído à Ourivesaria Freitas de Viana de Castelo; EMPREENDEDORISMO FEMININO a Fernanda Sá de Arcos de Valdevez; IINTERNACIONALIZAÇÃO à empresa Pirotecnia Minhota do concelho de Ponte de Lima; e o prémio EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO à empresa Glammfire de Monção.

Foi ainda destacada pela Câmara Municipal de Monção a Adega Cooperativa de Monção com o prémio INSTITUÍÇÃO por todo o seu contributo no desenvolvimento do concelho.

O prémio PRESTÍGIO que destaca a personalidade que através do seu percurso profissional adquiriu importância social, alta consideração e sólida reputação na região, foi atribuído pela Direcção do CEVAL ao Dr. Francisco Sampaio por todo o contributo, no trabalho de uma vida, para o desenvolvimento da Região do Alto Minho, e de todo o País.

No seu discurso o Presidente do CEVAL, Olegário Gonçalves, referiu “que o CEVAL tenta estabelecer as principais pontes de desenvolvimento e integração do território e seus agentes, apoiando, a construção da “Região no caminho da Excelência”, onde o Empreendedorismo e a Inovação sejam dois pilares essenciais à criação de mais e melhores empresas e recursos humanos mais qualificados, ajudando por essa via, à fixação das populações.”

Superando todas as expectativas, a Gala encerrou em grande, com a voz da fadista Elsa Gomes.

Cursos de Formação
Associação:
Localidade:
Bolsa de Emprego
Localidade:
Procura e Oferta de Emprego
CEVAL - Confederação Empresarial do Alto Minho | CAE Parque de Actividades de Cerveira, 2.º Polo, 4920-013 Vila Nova de Cerveira - Portugal
Tefefone: (+351) 251 700 010 | Fax: (+351) 251 700 019 | E-Mail: geral@ceval.pt | Home Page: www.ceval.pt
Desenvolvido por: Ancornet Lda
Live Chat Support