User:
Password:
Email
Eventos

NOTA DE IMPRENSA

 

Premiar as empresas e personalidades que se destacaram pelo seu percurso e mais contribuíram para o desenvolvimento económico da região foi o objectivo do CEVAL – Conselho Empresarial dos Vales do Lima e Minho ao promover a Gala Empresarial ALTOMINHO BUSINESS AWARD’S 2010, que se realizou na passada sexta-feira, dia 26 de Novembro, na Quinta do Cruzeiro do Concelho de Caminha.

Contando já com 3 edições de sucesso, o CEVAL, com o apoio das Associações Empresariais, reuniu cerca de 190 personalidades do mundo empresarial e político, com o objectivo de promover não só o convívio empresarial mas acima de tudo sensibilizar os empresários e os agentes económicos para a necessidade de uma nova consciência empreendedora e inovadora, que promova a competitividade e a internacionalização do nosso tecido empresarial.

No seu discurso, Olegário Gomes Gonçalves, frisou o continuo esforço do CEVAL em dotar as suas Associações de ferramentas que apoiem os empresários na adaptação a esta nova realidade de globalização onde a única constante é mudança contínua, através dos seus Projectos de Formação de Empresários, Formação PME, Modulares, entre outros.

Num ambiente onde todos os sentidos foram estimulados, destacaram-se as empresas da região, todas elas vencedoras no seu Conselho. Os prémios atribuídos foram MÉRITO COMERCIAL; EMPREENDEDORISMO/INOVAÇÃO; INTERNACIONALIZAÇÃO; EMPREENDEDORISMO FEMININO.

O Prémio MÉRITO COMERCIAL foi atribuído à Pastelaria Manuel Natário, pela antiguidade, notoriedades regional, nacional e internacional; pela constância e qualidade dos seus produtos.

As restantes empresas nomeadas a este prémio foram José Miguel Vaz, Lda., K.InCaffe, Restaurante Grill – Costa do Vez e Supermercados Nova Melo.

Na categoria de EMPREENDEDORISMO FEMININO a empresa vencedora foi o Aldeamento Turístico de Camarido, pela importância do sector, do investimento muito competitivo; pela preocupação com a formação dos seus quadros e com a internacionalização do seu produto; pela diferenciação e qualidade da formação dos seus trabalhadores.

Além desta empreendedora premiada, foram também candidatas a empresa Caballus, Melgaço em Sabores, Carla Cabeleireiros e Cunha Bastos, Lda.

A empresa premiada no Prémio INTERNACIONALIZAÇÃO foi a Empresa Aurélios Sobreiro & Filhos S. A., pela aposta antecipada em mercados externos, especialmente em Moçambique há 15 anos, e, depois, em Angola; pelo volume de exportações; pela politica de certificação e de qualidade; pela notoriedade da marca; pelo volume de trabalhadores em geral, e do pessoal qualificado em especial.

As restantes empresas nomeadas foram a Granifinas, Anselmo Mendes Vinhos Lda., Transportes Pradeirense Lda. e Serralharia Manuel Carvalhosa

Finalmente no Prémio INOVAÇÃO/ EMPREENDEDORISMO destacou-se a empresa Camipão – Panificadores Unidos do Concelho de Caminha, Lda., pela inovação na produção de pão sob forma de massa fresca à medida das necessidades do consumidor, pelo empreendedorismo associativo, pelas parceiras e pela expansão territorial da distribuição e pelo impressionante volume de exportações para Espanha.

Os outros nomeados foram Além Minho Lda., Pastelaria São João, Phyderm, Lda. e Metaloviana S.A.

Para além destes prémios a Câmara Municipal de Caminha destacou a Santa Casa da Misericórdia de Caminha na Categoria INSTUIÇÃO DE MÉRITO REGIONAL atendendo à sua longa história no desenvolvimento e ajuda na área social neste Concelho.

Para finalizar, a personalidade destacada pelo CEVAL no prémio PRESTIGIO pelo contributo excepcional dado no desenvolvimento da região foi o Prof. Rui Teixeira Presidente do IPVC – Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

A Direcção do CEVAL

Prémio Prestígio Prémio Internacionalização Prémio Instituição Mérito Prémio Inovação e Empreendedorismo Prémio Empreendedorismo Feminino Prémio da Gala Empresarial Business Awards 2010 Prémio Comercial Foto Família Actuação Elsa Gomes e a Presidente CM Caminha Dra. Júlia Paula Gala Empresarial Business Awards 2010 Presidente do CEVAL
Cursos de Formação
Associação:
Localidade:
Bolsa de Emprego
Localidade:
Procura e Oferta de Emprego
CEVAL - Confederação Empresarial do Alto Minho | CAE Parque de Actividades de Cerveira, 2.º Polo, 4920-013 Vila Nova de Cerveira - Portugal
Tefefone: (+351) 251 700 010 | Fax: (+351) 251 700 019 | E-Mail: geral@ceval.pt | Home Page: www.ceval.pt
Desenvolvido por: Ancornet Lda
Live Chat Support