Caminha inaugura Loja Social para apoiar famílias carenciadas

No âmbito da Rede Social do concelho de Caminha da qual a Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL) faz parte, será inaugurada no próximo dia 31 de julho a Loja Social de Caminha, dinamizada pelo Rotary Clube de Caminha com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Caminha.

Concebida e operacionalizada em sede de Conselho Local de Ação Social, integra um conjunto de parceiros locais, que colaboram numa rede de partilha e solidariedade de toda a comunidade, constituindo-se um complemento à intervenção social local, que visa, sobretudo, rentabilizar os bens disponíveis e eliminar eventuais sobreposições na intervenção.


Este projeto vai possibilitar o acesso a bens de primeira necessidade por parte das famílias do concelho que comprovadamente apresentem carências socioeconómicas, bem como a possibilidade de troca de todo o tipo de bens à comunidade em geral.


Sustentando-se em pilares como a solidariedade, a sustentabilidade e a cidadania, tem sido preponderante na consciencialização da comunidade para o combate ao desperdício, para o reaproveitamento e reutilização de bens, e para a importância do voluntariado.

A Loja Social pretende distribuir roupas e outros materiais domésticos por aqueles que necessitarem deles. Qualquer pessoa poderá fazer a sua doação, bastando para isso entregar os bens a doar na Loja Social aos sábados, das 10:30 às 11:30 horas ou, em alternativa, informarem o Rotary Clube de Caminha.

As famílias carenciadas poderão levantar gratuitamente e sem restrições os bens necessários na Loja Social nos últimos sábados de cada mês (a começar no próximo, dia 31 de julho) das 10h00 às 12h30 ou das 14h30 às 16h30. 

Esta abertura acontece ao mesmo tempo que a loja Social das “Vicentinas” em Vila Praia de Âncora, espaços que vão trabalhar em articulação permanente para garantir que as necessidades das famílias carenciadas do concelho de Caminha possam ser supridas com a ajuda deste projeto.

Inscreva-se na nossa newsletter.

x
Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
%d bloggers like this: