A Transição Digital das empresas é um assunto amplamente discutido nos últimos anos a nível global. Resulta, essencialmente, como resposta à crescente aceleração dos mais diversos mercados e, também, do aumento da competitividade. Estes fatores funcionam como catalisadores para que as empresas se renovem e procurem novas formas de atuar.
É neste sentido que Portugal tem dado ênfase à Transição Digital nos seus planos estratégicos dos últimos anos. Mais recentemente, com a inclusão deste tema como um dos 3 pilares do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), disponibilizando mais de 2.500 milhões de euros para acelerar o desenvolvimento tecnológico nas empresas, confiando que este é um dos caminhos a seguir para uma recuperação rápida, e sustentável, da economia.
A digitalização veio, também, promover a introdução de novos paradigmas de industrialização, como a Indústria 4.0, que se vê bastante suportada pela existência de novas tecnologias no mercado, tais como a Cloud, Internet of Things e Inteligência Artificial.
Mas a Transição Digital nas empresas não implica, obrigatoriamente, a adoção deste tipo de tecnologias, nem se quer está direcionada para empresas de certos setores ou dimensões!
Reveja o webinar do dia 28 de julho, terá a oportunidade de perceber como a simples digitalização de um pequeno processo interno de uma empresa pode resultar em reduções significativas nos seus custos.