CEVAL assina protocolo de cooperação com o projeto N-Invest

O N-Invest mapeia e classifica empresas da região Norte para atrair investimento.

Um projeto de mapeamento empresarial dos 86 municípios do Norte, articulado com um observatório e uma plataforma eletrónica “permanentemente atualizados”, foi sexta-feira (dia 25) apresentado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP) como instrumento de captação de investimento para a região.

Designado N-Invest e com investimento total de 985 mil euros, financiados a 85% pelo FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), o projeto “combina o mapeamento, a caracterização e a classificação” das 407 áreas empresariais da região Norte, com a disponibilização de um observatório (de informação socioeconómica e empresarial) e de uma plataforma eletrónica (com dados sobre toda a “oferta pertinente”) permanentemente atualizados.

A CEVAL é um dos parceiros do projeto que foi oficializado através de protocolo de cooperação assinado por Luís Ceia, Presidente da CEVAL, na última sexta-feira, dia 25, na sede da Associação Empresarial de Portugal (AEP).

O objetivo é promover uma melhor e mais eficaz articulação e promoção entre a oferta e a procura, dispondo por isso o projeto também de um gabinete de apoio ao investidor para aconselhamento personalizado aos empresários, nacionais e estrangeiros, que pretendam investir na região.

Pretendemos com o N-Invest dotar a região Norte de uma envolvente mais propícia à atractividade de novo investimento, criando as melhores condições para o desenvolvimento da iniciativa privada.

Promovido pela AEP, em cooperação com diversos atores públicos e privados, a apresentação do N-Invest contou com a participação do ministro adjunto Pedro Siza Vieira e do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte), Fernando Freire de Sousa.

Entre os principais objetivos do N-Invest são destacados a atração e fixação no Norte de novas empresas e negócios, a criação de valor acrescentado, a geração de emprego, o estímulo à competitividade empresarial e o fomento de uma “estreita ligação” entre associações empresariais, organismos públicos e instituições do setor científico e tecnológico.

Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish