CEVAL participa na Conferência de Encerramento bridGEs – Empresas do Alto Minho pela Igualdade de Género

No passado 21 de setembro, a equipa bridGEs – Empresas do Alto Minho pela Igualdade de Género, realizou a Conferência de Encerramento do projeto, em Viana do Castelo, tendo sido calorosamente acolhida nas instalações do parceiro e anfitrião Instituto Politécnico de Viana do Castelo .

A sessão de abertura contou com as intervenções de Ana Paula Vale, Vice-Presidente do IPVC, Conceição Nogueira, em representação da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto e Coordenadora do projeto bridGEs, e Tove Bruvik Westberg, Embaixadora da Noruega em Portugal.

No primeiro painel, Pontes para a Igualdade nas organizações do Alto Minho, foram apresentados os resultados e produtos do projeto bridGEs, quer ao nível da produção de conhecimento científico, quer no que se refere à intervenção realizada junto das organizações parceiras. Ricardo Lemos da Confederação Empresarial do Alto Minho (Ceval Alto Minho), Isabel Afonso do Município de Arcos de Valdevez e Leandra Rodrigues do GAF – Gabinete de Atendimento à Família enriqueceram o painel, relatando a forma como se envolveram nas atividades do projeto e quais os contributos do bridGEs para as suas organizações.

Seguiu-se a intervenção de Albertina Jordão, especialista em Igualdade de Género na Organização Internacional do Trabalho – OIT Lisboa, que abordou as questões de assédio e violência no trabalho, apresentando a Convenção n.º 190 (2019), que visa promover a dignidade e o respeito no trabalho e se encontra, atualmente, em processo de ratificação e aplicação.

Karin Hovde, em representação do parceiro internacional Likestillingssenteret KUN – Centre for Equality and Diversity (Noruega), com uma comunicação intitulada Embracing gender equality and diversity in work places, partilhou exemplos de boas práticas de organizações norueguesas, destacando, em cada uma delas, as motivações subjacentes à adoção e implementação de medidas para a igualdade.

A fechar a conferência, Joana Marteleira, da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) fez o enquadramento do projeto bridGEs no Programa Conciliação e Igualdade de Género do Mecanismo Financeiro EEA Grants e congratulou a equipa pelos resultados atingidos.

bridGEs – Empresas do Alto Minho pela Igualdade de Género, promovido pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto e operado pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, é um projeto do Programa Conciliação e Igualdade de Género do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu – EEA Grants.

Working Together for a green, competitive and inclusive Europe!

#EEAGrants#EEAGrantsPT

#FPCEUP#bridGEs

#ConciliacaoIgualdadeGenero#WorkLifeBalance

#GenderEquality

#CIG

Inscreva-se na nossa newsletter.

x
%d bloggers like this: