CEVAL preside ao Conselho Fiscal do CITIN

Luís Ceia, Presidente da CEVAL, é o novo Presidente do Conselho Fiscal do CITIN- Centro de Interface Tecnológico Industrial do Alto Minho.

A Confederação Empresarial do Alto Minho passa assim a presidir a este Órgão de fiscalização e reporte aos sócios do recém-criado Centro de Interface Tecnológico.

Recorde-se que a Confederação Empresarial do Alto Minho e mais 16 entidades formalizaram, na Escola Superior Agrária do IPVC, em Ponte de Lima, a constituição do CITIN- Centro de Interface Tecnológico Industrial do Alto Minho, que vai ficar sediado na IN.CUBO, nos Arcos de Valdevez. Com um capital social de 360 mil euros, o CITIN, tem como objetivo produzir investigação para aumentar a competitividade das empresas da região assentando em três domínios de especialização: Sistemas avançados de produção, Sistemas Ciberfísicos e Indústria da Mobilidade e Ambiente.

Para além da CEVAL, o CITIN é constituído pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho, pela Associação para o Centro de Incubação de Base Tecnológica do Minho (ACIBTM), e elas empresas: Antolin Lusitania, BMVIV,  Coindu, DS Smith, EMIR, Metaloviana, NM3D, Portas Arcoense, SONORGÁS, The Tomorrow Company, TINTEX e West Sea.

Publicado por Ceval | Alto Minho em Quinta-feira, 22 de abril de 2021

Inscreva-se na nossa newsletter.

x
Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish