Confederação Empresarial do Alto Minho lançou campanha que procura oferecer às empresas do Alto Minho a possibilidade de continuarem a sua atividade vendendo os seus produtos online
A Confederação Empresarial do Alto Minho lançou ontem uma campanha de promoção e incentivo às empresas do Alto Minho, para que durante esta fase da pandemia COVID-19 continuem a sua atividade, migrando a sua atividade para o online.
A CEVAL pretende assim que as empresas do Alto Minho possam fazer face a este período difícil, incentivando as empresas da região a migrar o seu negócio online durante este período.
Para isso, a Confederação Empresarial do Alto Minho estabeleceu um protocolo de parceria com os CTT para que até 30 de abril, as empresas do Alto Minho possam vender na Plataforma dott.pt (iniciativa dos CTT e da Sonae), de forma completamente gratuita, isenta de qualquer custo ou taxas.
Para o presidente da CEVAL, Luís Ceia, esta é a ‘melhor resposta que podemos oferecer às empresas da região que viram a sua atividade condicionada por esta crise, pois permite que continuem a vender os seus produtos e assim continuar a gerar receitas”
Para o responsável máximo da CEVAL esta parceria com os CTT traz ainda outras vantagens para as empresas do Alto Minho, pois ‘estamos a falar de vender numa plataforma, a dott.pt, que foi criada pelos CTT e pela Sonae, duas empresas com larga experiência em vendas online, que oferecem resposta em todos os aspetos ligados às vendas no digital’.
Luís Ceia aponta ainda outras vantagens para as empresas do Alto Minho, ‘sabemos como hoje em dia é extremamente fácil vender online, a dificuldade está nos aspetos logísticos e de promoção desses negócios. O que esta parceria vem trazer para as empresas da região é a possibilidade de integrarem o seu negócio numa plataforma que tem todos os dias cerca de 1 milhão de visitantes, para além de ser uma iniciativa dos CTT, o que garante que toda a logística no envio das encomendas está perfeitamente articulada com os seus serviços centrais.’
O Presidente da CEVAL adianta ainda, que só no primeiro dia de campanha, a CEVAL teve já 10 empresas interessadas em aderir, processos que deverão estar concluídos em cerca de 3 dias.